Logo MComix Ícone

MComix

Versão 1.00 Grátis
933 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 30/04/2013 MComix

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Um leitor de quadrinhos com poder de sobra

MComix é um leitor de software pequeno, mas poderoso, para a leitura de quadrinhos e mangás. Com ele, você tem total controle sobre todas as páginas, de características mais simples, como dimensões e ordem de apresentação, até modificar a cor das cenas e rotacioná-las livremente. O programa possui compatibilidade com as extensões ZIP, RAR, 72Zip e TAR.

Melhorando a leitura

É comum encontrarmos certas imagens em que a leitura ou mesmo a compreensão de uma cena é prejudicada por fatores como uma sombra escura demais ou cores que parecem estar simplesmente erradas. Mas para isso, o MComix traz uma solução útil: basta acessar Barra de ferramentas > Enhance image... para poder alterar características de brilho, contraste, saturação e nitidez de todas as páginas.

Leitor multiuso

Um dos destaques do MComix é sua capacidade de não apenas ser usado como um leitor de quadrinhos, mas também como um programa para a visualização de vários tipos de imagem, conseguindo até mesmo identificar fotos com fundo transparente para exibir de forma diferenciada.

MComix - Imagem 1 do software

O poliglota perfeito

Outra característica útil do MComix é sua capacidade de alterar a linguagem da interface para qualquer uma que estiver sendo utilizada em seu computador, através de seu modo “Auto-Detect”. Assim, não há preocupações na hora de se localizar em meio às várias funções do aplicativo.

Nossa Opinião sobre o MComix

O MComix é um programa que pode até parecer simples a um primeiro olhar, mas basta usá-lo por alguns minutos para perceber que ele é realmente poderoso. Seu maior destaque fica para o vasto número de ferramentas do aplicativo, que garantem que você tenha total controle de como ler seus quadrinhos e quantas páginas saltar, além de poder alterar as dimensões das imagens com bastante facilidade.

A interface é outro ponto forte do MComix: tudo é muito bem organizado e os botões contam com ícones que explicam facilmente o que é a função de cada um deles. Você dificilmente vai ficar perdido ao usar esse leitor.

Um grande problema, porém, pode ser bastante desanimador para quem pretende utilizar este software na leitura do que é disponibilizado nos sites de quadrinhos: normalmente, os formatos desses arquivos quase sempre são em PDF, algo para o qual o MComix não possui qualquer suporte. Logo, a biblioteca do programa fica bastante limitada, o que pode torná-lo um leitor pouco confiável.

Algo que deveria ser uma vantagem, mas acaba se tornando um pouco problemático no software é o fato dele ser livre de instalações. Se você está se perguntando o que há de ruim nisso, o motivo é simples: para usá-lo, você deve procurar o executável em meio ao monte de arquivos que é necessário para o funcionamento do aplicativo, o que pode ser algo bastante trabalhoso.

Embora seja bastante poderoso, o MComix falha gravemente em um aspecto extremamente importante para um programa de leitura de quadrinhos: a capacidade de ler quadrinhos. O melhor é esperar por uma versão com suporte a mais formatos para que ele se torne um bom competidor em meio a softwares como o CDisplay.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Montes de ferramentas
  • Extremamente leve
  • Não precisa instalar
  • Interface agradável

Contras

  • Suporte a poucos formatos de arquivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MComix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação