Logo MediaInfo Ícone

MediaInfo

Versão 0.7.68 Grátis
149 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 11/04/2014 MediaInfo Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Obtenha informações completas e precisas sobre os arquivos multimídia do seu computador

Alguma vez você já tentou reproduzir algum arquivos multimídia mas não conseguiu porque seu computador não possuia o codec necessário instalado? E como saber qual era o codec que faltava, e ainda, onde obter tal codec?

O MediaInfo irá tirar todas essas dúvidas! Ele é um programa que, como o nome sugere, retira informações de arquivos multimídia. Além dos codecs necessários para rodar o arquivo, o programa também informa nome e autores de músicas, número da faixa, duração e álbum. Para vídeos, ele informa quantidade de fps (sigla para Frame Per Second – frames por segundo), taxa de bits e aspecto.

A interface do programa é bem simples. Para visualizar informações sobre um arquivo, basta você clicar sobre o ícone que contém uma lupa e uma folha de papel, que fica localizado no menu ao lado esquerdo. Em seguida, um navegador de pastas é aberto, por onde você irá encontrar o arquivo do qual você deseja extrair os dados.

É possível visualizar as informações adquiridas de três modos diferentes. Além do modo normal, há a opção de HTML e Texto. Para alterar o modo de visualização do arquivo, clique no menu “View” e escolha a opção desejada.

Outro ponto interessante é o botão “Go to the website of this codec” (Ir para o site deste codec), no qual o programa direciona você para o site do desenvolvedor do codec, por onde provavelmente você encontrará o que falta para seu computador rodar o arquivo.

O MediaInfo suporta os formatos mais utilizados na atualidade, tais como MKV, AVI, DivX, WMV, QuickTime, Real, MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4 para arquivos de vídeo e OGG, MP3, WAV, RA, AC3, DTS, AAC, M4A, AU, AIFF para arquivos de áudio.

Instalação

Apesar do programa estar no pacote DEB, o qual sempre que encontra nos repositórios as dependências necessárias para a devida instalação dos programas, pode ser que as dependências exigidas pelo MediaInfo não sejam encontradas.

São elas: libzen0  e libmediainfo0. Faça o download delas clicando sobre o seus respectivos nomes. Você deverá instalar elas antes de instalar o MediaInfo (elas também estão no formato DEB, de modo que possuem uma instalação descomplicada - basta abrir o arquivo e clicar em  "Instalar pacotes"). Após ter resolvido o problema com dependências (caso tenha ocorrido), prossiga com a instalação.

Abra o arquivo mediainfo-gui_0.7.15-1_i386.Debian_5.deb e clique em “Instalar pacote”. Será feito um pedido de sua senha, digite-a. Após isso, basta aguardar o término da instalação.

Nossa Opinião sobre o MediaInfo

Em algumas distribuições, como no Ubuntu, os programas padrões de reprodução de multimídia do Sistema Operacional informam quando falta o codec para a reprodução do arquivo e até mesmo apresenta um lista com sugestões de possíveis codecs para a solução do problema, com a possibilidade de baixá-lo pela mesma janela onde está a lista.

Entretanto, as vezes os codecs sugeridos não são os melhores que poderiam ser obtidos, e é interessante visitar a página do desenvolvedor para obter maiores informações. Não apenas por necessidade, mas também por mera curiosidade, o MediaInfo também pode ser útil, uma vez que eles extrai várias informações dos arquivos multimídia do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MediaInfo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação