Logo MeMaker Ícone

MeMaker

Versão 1.5 Grátis
400 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 06/05/2010 MeMaker Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Dê asas à sua imaginação e crie avatares super divertidos através de poucos cliques

Vários sites e serviços disponíveis na internet (como Orkut e MSN, ou ainda em fóruns de discussão) apresentam um campo no qual pode ser inserido um avatar, o qual pode ser uma imagem qualquer. Mas é mais divertido podemos inserir imagens em forma de cartoon, ou de qualquer personagem.

Que tal então criar seus próprios personagens para serem utilizados como avatar? É isso o que o MeMaker faz. Com ele você poderá criar diversos tipos de avatares, com uma infinidade de opções a serem escolhida na hora de montar o personagem.

O programa possui seis estilos de personagens diferentes que podem ser utilizados para a criação de avatares, os quais podem ser clássicos, com traços que apresentam um estilo artístico, ou mais extrovertidos, com traços em estilo cartoon.

 

MeMaker - cocoHead


Há uma infinidade de caretas que podem ser criadas por você. Formato do rosto, boca, nariz, olhos, orelhas, cabelos, barba, e até mesmo acessórios podem ser escolhidos e utilizados em conjunto, da maneira que você preferir.

É possível criar desde uma caricatura de alguém que você conheça (ou de você mesmo) até personagens que se parecem com extraterrestres ou animais. Para alterar o estilo do avatar que você deseja criar, você deve alterar a opção do menu que fica acima do botão “Novo”.

As opções mais divertidas que podem ser utilizadas para criar um avatar são “freestyle” (estilo livre) e “cocoHead”. Essas opções apresentam uma grande variedade de opções, com traços que deixam o resultado dos avatares originais e divertidos.

MeMaker - freestyle


Uma opção que é disponibilizada pelo programa e que pode ser bastante útil é a que permite salvar os avatares criados nele em diversos formatos de imagem. As opções disponíveis são: SVG, PNG, BMP, Gnome Avatar, Launchpad Logo e Launchpah Mugshot.

Instalação

Se você utiliza alguma distribuição que possui o Gdebi, como por exemplo o Ubuntu, basta apenas que você abra o arquivo que vem no download do link principal e clique em “Instalar pacote”. Caso contrário, clique aqui e faça o download do código-fonte.

Nossa Opinião sobre o MeMaker

MeMaker faz com que seja possível criar avatares que podem ser utilizados em sites ou serviços da internet que possuem espaço para utilização de avatares, como por exemplo o orkut, MSN e alguns fóruns de discussão.

Ainda que você não venha a utilizar o avatares em algum serviço da internet, o programa serve também para diversão. Uma vez que é possível criar avatares em estilos mais clássicos, você pode criar caricaturas de seus amigos, ou simplesmente dar asas à imaginação e desenhar personagens malucos.

Outra opção que o programa apresenta e que pode ser bastante útil, é a que permite você salvar os avatares em até seis formatos diferentes, dentre os quais estão SVG, PNG e BMP.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MeMaker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação