Logo Minitunes Ícone

Minitunes

Versão 1.0 Grátis para testar
544 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 05/07/2011 Flavio Tordini

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Solta o som DJ Curta suas músicas prediletas neste descomplicado e leve jukebox

Escutar música é uma das atividades mais prazerosas. É uma poderosa arma contra o estresse e uma forma de entretenimento que alegra e motiva as pessoas.

Quem está à procura de um aplicativo para curtir suas músicas prediletas enquanto navega na web, trabalha redigindo textos ou editando imagens, deve conhecer o Minitunes – um jukebox com a mesma função do iTunes, porém, muito mais simples, leve e com um visual bacana.

Som na caixa!

Este player de músicas conta com uma interface muito intuitiva, o que possibilita uma adaptação rápida e descomplicada do usuário quanto à sua usabilidade. Seus comandos e atalhos (que por sinal são bem simples) são localizados em posições que proporcionam maior praticidade na transição das faixas executadas.

Aumente o som e curta seus artistas prediletos!

Como você deve ter percebido, o Minitunes preza pela simplicidade. Seguindo esse preceito de diferencial, suas funcionalidades seguem a mesma linha. O jukebox conta - além das funções de avanço, retrocesso, pausa e execução - com apenas o modo de repetição e execução aleatória.

A navegação pelas músicas armazenadas tem três diferentes segmentos. Você pode escolher os arquivos que deseja ouvir por meio da guia de artistas (“Artists”), álbuns (“Albums”) ou pastas (“Folders”). Fique livre para encontrar as canções pelo meio que for mais cômodo para você.

Outra funcionalidade deste software que procura facilitar o dia a dia do usuário é a definição de pastas para serem rastreadas em busca de novos arquivos de áudio. Assim, você não precisa se preocupar em caçar as canções perdidas pelo computador e inserir na pasta de músicas padronizada pelo sistema operacional. O Minitunes faz o trabalho pesado!

Conheça seus ídolos mais de perto.

Como última ferramenta disponibilizada está a apresentação de informações biográficas do artista ou banda da música em execução. É uma maneira de aproximar o usuário de seus ídolos, conhecendo sua carreira, história e outros informes muito interessantes.

Nossa Opinião sobre o Minitunes

Que a música faz parte da vida de qualquer usuário de computador, todo mundo já sabe. Mas, nem sempre as máquinas utilizadas têm um potencial para aguentar players pesados e complexos. Assim, o Minitunes é o jukebox ideal para ocupar esse espaço no mercado.

Isso porque este programa é muito simples, leve e conta com uma interface agradável e bacana. Tudo isso, aliado a seus comandos e atalhos descomplicados, fazem com que o usuário adapte-se às funcionalidades deste player com naturalidade.

Além das funções comuns em qualquer programa do gênero, o Minitunes oferece informações sobre carreira, álbuns e notícias do artista ou banda da música em execução, deixando você antenado em seus artistas prediletos.

O aplicativo apresentou-se estável durante o tempo de avaliação. Apesar de sua simplicidade, o Minitunes é um jukebox qualificado e muito eficiente, principalmente para quem possui máquinas com um desempenho menor.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e com baixo consumo de memória RAM.
  • Comandos descomplicados e intuitivos.
  • Interface que facilita a adaptação do usuário.
  • Informações sobre os artistas da música em execução.

Contras

  • Não existe um modo compacto.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Minitunes

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação