Logo MintMenu Ícone

MintMenu Versão 4.9.4 Grátis

116 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em: 03/09/2010 Linux Mint Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
O menu inteligente do Linux Mint agora também no Ubuntu para dar mais praticidade na hora de encontrar locais e programas

MintMenu é o menu da distribuição Mint do Linux. Ele é famoso por organizar tudo em um único botão, possuir filtro de busca e ter um alcance mais amplo do que o menu padrão de outras distribuições.

Agora é possível ter este belíssimo menu em qualquer distribuição baseada no Debian, ocupando menos espaço no painel da Área de trabalho, sem perder a qualidade e a praticidade na hora de encontrar locais, programas e aplicativos do sistema.

Instalação

A instalação do MintMenu pode ser feita de duas maneiras: se você usa uma distribuição baseada no Debian (como o Ubuntu e derivados), pode baixar o pacote de instalação no formato DEB e completar o processo por meio de um simples duplo-clique.

MintMenu

Se preferir, instale o MintMenu via Terminal. Abra o aplicativo (Aplicativos > Acessórios > Terminal) e execute lá os seguintes comandos (uma linha por vez), aproveitando o PPA disponibilizado pelo pessoal do WebUpd8:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/mintmenu && sudo apt-get update
sudo apt-get install mintmenu

Ativando o MintMenu

Agora que você instalou o aplicativo, está na hora de ativá-lo. O processo também é muito simples: clique com o botão direito no painel em que você deseja adicionar o novo menu e depois em “Adicionar ao painel”.

Adicionar ao painel

Na nova janela, procure por “MintMenu” e dê um duplo-clique sobre o resultado para adicioná-lo ao painel definitivamente.

Encontre o MintMenu

Vale lembrar que fica a seu critério manter ambos os menus (o MintMenu e o original do Ubuntu) no painel. Para excluir um dos dois basta clicar com o botão direito do mouse e depois em “Remover do painel”.

Agora é só usar o belíssimo novo menu, dono de um visual interessante e de uma forma de organização que torna muito mais simples o acesso aos aplicativos do sistema e demais programas instalados em sua distribuição de Linux.

Nossa Opinião sobre o MintMenu

MintMenu é um ótimo aplicativo para quem gosta de mais praticidade e já está cansado do menu tradicional do Ubuntu. O novo menu apresenta inclusive um filtro por meio do qual você tem acesso rápido a quaisquer programas e locais do sistema, um recurso muito útil que ainda não existe nativamente em muitas distros de Linux.

Fácil de ser instalado, o aplicativo é leve e pequeno, não causando nenhum problema por consumo excessivo de recursos ou algo do gênero. Isso significa que você pode instalar e usar sem nenhum receio.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Bem organizado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MintMenu

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação