Logo Miro Ícone

Miro

Versão 6.0 Grátis
12.11 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 15/04/2013 Participatory Culture Foundation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Baixe vídeos e assista a shows disponíveis na internet com o conforto de usar apenas um software

Há milhares de vídeos grátis disponíveis online. Com esse programa você estará apto a baixar todos os vídeos que cada canal oferece e quando um canal novo é disponibilizado, Miro automaticamente os captura.
  
Miro, anteriormente conhecido como Democracy Player é uma aplicação que tem o intuito de trazer a televisão para a internet. Esse software faz download de vídeos automaticamente dos "canais" através do seu agregador de Feeds RSS (permitem o recebimento rápido de notícias ou informações, sincronizadas com os respectivos fornecedores de conteúdo), cliente BitTorrent e VLC Media Player ou Xine.

Cada vez melhor

A última atualização do Miro o levou para a versão 4 Beta do programa, trazendo algumas novidades interessantes. A mais visível foi a sutil alteração em sua interface, pois as opções ficaram visualmente mais bonitas e a navegação ganhou a opção de ser realizada por meio do teclado (setas direcionais, Tab e barra de espaço).

Contudo, as mudanças mais relevantes são em relação à aquisição de conteúdo: agora há como sincronizar seu telefone, câmera digital, tablet, iPad ou Android com o Miro – o mesmo acontece com sua biblioteca do iTunes. Além disso, também é possível escolher uma pasta para compartilhar arquivos com outros PCs que estejam conectados à mesma rede do seu.

Filosofia

O projeto Miro não possui fins lucrativos e sua filosofia consiste em trazer a televisão online de uma maneira a torná-la aberta e acessível. Empresas estão travando verdadeiras batalhas pelo controle dos vídeos, monopolizando usuários e desenvolvendo sistemas operativos proprietários. Isso é um perigo para o futuro da mídia online.

O objetivo do Miro é justamente o contrário: propiciar ao usuário um software livre capaz de competir com os "grandes" da categoria.

Vídeos de Alta Resolução

Diferentemente dos vídeos pequenos com baixa resolução que encontramos, por exemplo, no YouTube, os vídeos encontrados com o Miro geralmente possuem uma qualidade muito boa e são facilmente visualizados em tela cheia.

Capaz de reproduzir quase todos os tipos de vídeos, Miro ainda permite que você baixe e grave vídeos do YouTube, Google Video, Dailymotion e outros mais e, sabendo que o monitor de seu computador é uma tela de alta resolução, Miro concede acesso a um conteúdo de alta resolução maior que todos os outros players de vídeo. E tudo isso grátis!

Sua televisão está em perigo!

Instalação

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Para executar o programa a partir do código fonte, baixe o arquivo .TAR.GZ e descompacte-o em  uma pasta de sua preferência. Através de um terminal, acesse a pasta onde os arquivos foram descompactados e utilize os comandos:

$ cd platform/gtk-x11

$ ./run.sh


Caso alguma dependência seja pedida durante a utilização e você possua o programa APT, instale as dependências necessárias com o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência

Nossa Opinião sobre o Miro

Miro possui uma sistema avançado de busca que acessa o conteúdo do YouTube, Veoh, Google Video, Blogdigger, Revver, DailyMotion e Blip TV. Vídeos encontrados na pesquisa podem ser baixados, mas não somente visualizados, algo que pode soar um pouco incômodo, mas no final das contas acaba impedindo que vídeos congelem ou o efeito conhecido como slow down (quando o vídeo fica mais lento que o normal).

É considerado por muitos como o melhor "cliente podcast" de vídeo da atualidade. É um software multi-plataforma acoplado com uma interface simples e suporta os maiores sites compartilhadores de vídeos. Realmente Miro propicia uma formidável aplicação de Televisão Online.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Miro

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação