Logo MoodBox Ícone

MoodBox

Versão 1.5 Beta Grátis
12.4 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 28/09/2010 Live Communication Tools LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Use um mensageiro diferente e comunique-se com os amigos através de desenhos e imagens

MoodBox é um aplicativo diferente e único, criado especialmente para quem gosta de desenhar e fazer amigos. A grande diferença deste programa está na vantagem em poder compartilhar desenhos, participar de canais específicos e responder aos desenhos dos outros a qualquer momento.

Crie sua conta gratuita e altere seu perfil

Para poder conversar e criar desenhos, é requisitado o preenchimento de um cadastro rápido. O usuário precisa escolher um login, indicar uma senha e um email. Depois do registro, é só efetuar o login, não precisa nem ativar a conta.

Depois desse passo, é possível editar o perfil, em que o usuário pode modificar o nome, adicionar uma imagem de exibição, informar a data de nascimento e muito mais. Estas opções podem ser acessadas através do ícone “Configurações” na parte superior do aplicativo.

MoodBox - Imagem 1 do software

Clipart e imagens

O MoodBox é um aplicativo muito prático, pois o usuário pode simplesmente utilizar os cliparts (o programa disponibiliza 150 itens) e montar imagens em poucos minutos. Para inserir um clipart é muito simples: basta escolher um na galeria desejada, clicar sobre ele e arrastá-lo para a caixa de desenho. O MoodBox ainda permite que o usuário modifique o tamanho, rotacione a figura e escolha a posição final.

Use cliparts prontos e faça imagens muito bonitas

Obviamente, um bom programa de desenho não restringe o usuário à utilização de imagens próprias. Devido a isso, o MoodBox traz opções para inserir figuras de sua autoria. Não há restrições quanto ao tamanho da imagem, pois o aplicativo diminui a resolução e ainda permite a modificação manual.

Você escolhe a cor de fundo

Os cliparts utilizados no MoodBox são figuras vetorizadas, o que significa que algumas partes dessas  figuras são transparentes. Os desenvolvedores criaram os cliparts com vetores justamente para facilitar a modificação do fundo. Com o MoodBox, o usuário pode escolher uma cor, dentre as várias disponíveis, ou uma imagem qualquer para utilizar como fundo.

Adicione Texto

Por se tratar de um mensageiro, o MoodBox não poderia deixar de trazer a ferramenta de texto para o usuário. O aplicativo permite utilizar uma imensidão de cores diferentes nas fontes, usá-las em negrito, itálico ou sublinhado. Infelizmente, o usuário pode usar somente três tipos de fonte: Arial, Verdana e Comic Sans MS.

Use textos em suas imagens

Faça amigos

Não há muito sentido em usar um comunicador instantâneo sozinho, por isso o ideal é usar a ferramenta de busca do MoodBox para procurar e adicionar novos amigos. Há uma imensa quantidade de usuários que vem aderindo ao programa, o que faz do aplicativo a escolha ideal para amizades. De modo geral, os usuários que usam este aplicativo são pessoas que realmente gostam de desenhar e no caso de alguns, sabem desenhar muito bem.

Edite qualquer imagem

Como o grande objetivo do programa é o compartilhamento de ideias e imagens, o aplicativo permite que qualquer usuário edite trabalhos feitos por outras pessoas. Para editar, ou responder, uma imagem criada por outro usuário basta clicar no botão “Reply” que fica localizado logo acima das imagens.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito
  • Leve
  • Fácil de usar
  • Rede própria para fazer novos amigos
  • Ferramentas práticas

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MoodBox

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação