Logo Mplayer Ícone

Mplayer

Versão 1.0 RC4 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 24/01/2012 MPlayer Team

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de ThiProgramador
    ThiProgramador 13 de janeiro de 2011 - 14:18
    10
    Nota Excelente!
    É um ótimo reprodutor de vídeo, mas fique a vontade para associa-lo ao SMPlayer que juntos formam a melhor dupla e o melhor reprodutor de vídeo do linux... Ótimo, recomendo se você não tiver o SMPlayer.

Descrição

Gabriel Gugik
Assista seus vídeos preferidos em diversos formatos suportados, através deste ótimo player para Linux

Assista seus filmes em um player rápido e muito eficiente. O Mplayer é pequeno, fácil de ser instalado e considerado um dos tocadores com a maior compatibilidade de formatos.

O MPlayer começou a ser desenvolvido por Árpád Gereöffy, que insatisfeito por não encontrar nenhum player de vídeo satisfatório  para Linux, uniu-se a um grupo de programadores para desenvolver por conta um software que resolvesse seus problemas. Hoje, é a três anos consecutivos considerado o melhor player de vídeo para Linux da atualidade.

E não é só! Para quem não está querendo somente um programa eficiente e, também está procurando por alguma coisa “bonitinha”, o MPlayer suporta diversas  GUIs (Graphical User Interface) modificando-se completamente e transformando essa poderosa ferramenta em alguma coisa com a sua cara.

Reproduza vídeos em diversos formatos

Com uma interface simples, esse software se preocupa em satisfazer as necessidades do usuário no que diz respeito à reprodução de vídeo. Com suporte a diversos formatos como MPEG/VOB, AVI, Ogg/OGM, VIVO, ASF/WMA/WMV, QT/MOV/MP4, RealMedia, Matroska, NUT, NuppelVideo, FLI, YUV4MPEG, FILM, RoQ, PVA. E você ainda pode assistir filmes  VideoCD, SVCD, DVD, 3ivx, DivX 3/4/5 e até mesmo WMV.

interface mplayerAcesso à placa de vídeo

Quando necessário, o MPlayer provê uma renderização acelerada de seus vídeos configurando-se para obter recursos avançados da sua placa de aceleração 3D, reduzindo os atrasos conhecidos como “Low Frame Rate” (baixa taxa de quadros por segundo).
Disponível em múltiplos Sistemas Operacionais como Linux, Windows e MAC OS, o Mplayer suporta uma grande quantidade de Codecs tanto de áudio como de vídeo.

Streaming e muito mais sem pagar nada!

Suporta também a transmissão de vídeos via em tempo real através de Streaming (RTP e HTTP), além de legendas. Pelo fato de o MPlayer não ter como principal objetivo a reprodução de vídeos via Streaming, esse suporte não é configurado na instalação padrão.

E o melhor de tudo: é completamente de graça! Você pode baixar, instalar, olhar o código fonte, modificar, ou seja, fazer o que bem entender com o seu Mplayer.

De fácil instalação, você está a apenas uma linha de comando de ter esse excelente software funcionando em seu computador. Não perca mais tempo procurando um “programinha bom” para reproduzir seus vídeos, baixe logo o melhor!

video

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mplayer

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação