Logo Mplinuxman Ícone

Mplinuxman

Versão 1.5 Grátis
83 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 28/12/2010 Mplinuxman Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Gerenciador de músicas para quem possui um aparelho de MP3 MPMan

O Mplinuxman é um gerenciador para o MP3 player MPMan F60. Ele permite organizar suas músicas e adicioná-las ao aparelho, inclusive com a possibilidade de criar listas de reprodução. Embora ele seja um programa específico, em alguns casos ele funciona para outros dispositivos, porém não é sempre.

Como o programa funciona

O programa utiliza conexão USB para o reconhecimento do dispositivo e aplica o software de gerenciamento utilizado pelo Windows para a organização das músicas no aparelho. A interface do programa é no estilo GTK 2, o que traz certa familiaridade para quem já utilizou outros aplicativos nesse estilo.

Para utilizá-lo, você precisa efetuar duas tarefas básicas: conectar o aparelho para o reconhecimento de seu conteúdo e organizar as músicas do computador. A interface do programa é dividida em dois setores, para facilitar a visualização: à esquerda está o gerenciador das músicas presentes no computador e à direita a parte referente ao aparelho.

No momento em que você conecta o aparelho ao computador, o programa costuma reconhecê-lo imediatamente. Caso isso não ocorra, você pode clicar em “Refresh list” para que as informações presentes na interface sejam atualizadas. A partir da listagem de arquivos, é possível adicionar novos ou excluir conforme você deseje.

Interface do programa

Se quiser reordenar a forma com que as músicas estão adicionadas no dispositivo, basta clicar no botão “Reorder” e escolher a maneira com a qual deseja organizá-las. Com relação ao gerenciamento do computador, para adicionar seus arquivos de áudio à pasta do programa, você pode tanto clicar no botão “+” presente na interface, como acessar o menu “File” e escolher “Directory” (para pastas) ou “File” (para arquivos soltos).

Feito isso, em seguida basta selecionar os arquivos ou pastas desejados. Caso tenha adicionado alguma coisa por acidente, basta selecionar o objeto e clicar no botão “-” para excluir. Para transferir as músicas para o MpMan, escolha aquelas desejadas na lista e clique no botão “Send”. Para criar uma nova playlist, acesse o menu de mesmo nome.

Nossa Opinião sobre o Mplinuxman

Um dos diferenciais trazidos com o  Mplinuxman é o fato de ele não ser unilateral, permitindo que você copie músicas do aparelho para seu computador e não somente do computador para o aparelho. A interface do programa torna seu uso muito facilitado, especialmente por se apresentar de maneira limpa e com a maioria das funções essenciais na forma de botão.

O ponto negativo é que ele é voltado somente para um tipo de aparelho. Isso pode limitar seu uso a um número restrito de usuários. Por vezes, ele é capaz de oferecer suporte para outros aparelhos, entretanto seu funcionamento não é tão bom nesses casos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Uso intuitivo;
  • Transfere músicas do aparelho para o computador;

Contras

  • Restrito a um tipo de aparelho;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Mplinuxman

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação