Logo MusE Ícone

MusE

Versão 2.1.2 Grátis
8.69 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 16/04/2013 MusE Development Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Sequenciador bem simples de MIDI e áudio, com a possibilidade de efetuar edições e gravações

O MusE é um sequenciador de MIDI e áudio, com a possibilidade de efetuar edições e gravações. A interface do programa é no estilo LADSPA (Linux Audio Developers Simple Plugin API), que para quem não está familiarizado com o termo, é um padrão para filtros e efeitos para Linux utilizado em diversos softwares livres de áudio.

O que ele oferece

O MusE possui algoritmos para verificação de trechos de ritmo coincidentes e cruzamentos de silêncio no que se relaciona com a amplitude e frequência. Com ele é possível exportar fragmentos de áudio e até mesmo gerar um arquivo no formato MIDI com uma sequência, de forma que ela pode ser facilmente exportada ou utilizada para tocar uma repetição do intervalo.

Com relação às funções do programa pertinentes ao Midi, é possível cortar ou editar sequências de Midi, gravação e playback em tempo real, exportação e importação parcial (de trechos do áudio), filtro de entrada e editor de Midi com editores apropriados para piano ou bateria. Além disso, ele conta com suportes para sintetizadores internos e externos.

Imagens do programa

Na parte de áudio, ele permite gravação e playback em canal mono ou estéreo, verificação de sequência de som (em ondas) grupos de áudio, adicionar efeitos, entre outras. Ele possui suporte para controle de seção com LASH externo, conexão com o Jack layer e suporte para Midi externo por meio do ALSA midi.

O programa suporta efetuar fragmentação com “clicar e arrastar” tanto de arquivos abertos no programa quanto para a inserção de trechos nele. Adicionalmente, ele conta com sistema de automação tanto para Midi quanto para áudio de uma maneira geral.

Nossa Opinião sobre o MusE

O MusE é um programa bem prático, mas como ele passou de um desenvolvedor único para um time, houveram adaptações e é bom ter em mente que ainda está em fase de desenvolvimento. Logo, pode apresentar mau funcionamento eventualmente. A própria instalação do programa é um pouco mais complexa do que o comum por contar com pacotes adicionais.

Ainda assim, os pacotes podem ser adicionados pelo próprio Ubuntu caso você opte pela instalação a partir da central de software.

Prós & Contras

Prós

  • Interface relativamente simples;

Contras

  • Pode apresentar mau funcionamento;
  • Requer experiência com áudio e midi;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MusE

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação