Logo Music Player Daemon Ícone

Music Player Daemon

Versão 0.18.8 Grátis
785 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome/Console
Atualizado em : 07/02/2014 Warren Dukes

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Ferramenta para reprodução de listas de músicas remotamente

Music Player Daemon, também conhecido como MPD, é um programa que possui a função de executar músicas e gerenciar listas de reprodução remotamente. Entre os formatos suportados, é possível destacar: MP3, Ogg Vorbis, FLAC, AAC, Mod, e Wave (.WAV).

Servidor


O primeiro componente que deve existir neste sistema é a presença de um servidor, o qual irá hospedar as músicas para serem acessadas remotamente. Para tal finalidade, o seguinte pacote pode ser baixado e instalado no computador que fará o papel de servidor.

Clientes

Music Player Daemon possuiu uma boa quantidade de clientes, em várias plataformas distintas, que por sua vez se conectam ao servidor. Por exemplo, usuários que costumam usar seus navegadores podem instalar e baixar algum cliente que funcione pelo próprio browser, como o phpMp.

Já os usuários que possuem o ambiente gráfico Gnome instalados em suas máquinas podem utilizar clientes que se integram com esta interface, como o Glurp. Além destes, existem clientes para outras interfaces, como em modo texto e utilizando ncurses, os quais podem ser acessados no seguinte link.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Music Player Daemon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação