Logo Musicdog Ícone

Musicdog

Versão 2.2.1 Grátis
1.83 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Atualizado em : 11/11/2011 Musicdog
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player completo para ouvir música via streaming, baixar conteúdos, criar playlists e muito mais

O Musicdog é um player completamente conectado com a internet e com as redes sociais, no qual você pode ouvir músicas por streaming, ouvir rádios do mundo inteiro, conversar com outros usuários, ver as letras das suas músicas preferidas, conhecer os artistas mais executados no serviço, entre outras possibilidades.

Janela principal do Musicdog

Quem utiliza o Grooveshark sabe a facilidade que é ter milhares de músicas disponíveis para execução sem precisar baixá-las para o computador. Com uma conexão razoável, já é possível reproduzir faixas em tempo real, como se os arquivos estivessem gravados no seu HD.

O Musicdog é uma alternativa completamente grátis, que pode ser instalado em qualquer computador com Windows, Mac OSX ou Linux, já que ele roda em Adobe AIR. Ele possui uma vasta biblioteca de músicas online que, ao contrário do Grooveshark, podem ser baixadas para o computador se você quiser.

Ouça músicas via streaming

A proposta principal do Musicdog é ser um player focado em conteúdo online, no qual você não precisa ocupar espaço em disco e pode ouvir as suas músicas preferidas via streaming. Para isso, basta se cadastrar no serviço (abra o site do desenvolvedor e clique em "Join Now"), abrir o aplicativo e começar a procurar o que você deseja.

Clique em “Search” e digite o nome do seu artista preferido, ou o nome da música que você está procurando. Dependendo da velocidade da sua conexão, as músicas demoram mais ou demoram menos para serem carregadas no Musicdog.

Procure e ouça o que você quer ouvir no Musicdog

Artistas que fazem muito sucesso e que possuem muitos álbuns podem deixar o serviço lento, já que o Musicdog varre a rede procurando todo o conteúdo disponível. Nesses casos, então, prefira procurar diretamente por uma faixa específica.

Assim que a lista for carregada, você pode clicar em uma faixa para ouvi-la, ou pode criar uma playlist e colocar as suas faixas preferidas, para ouvir na ordem que você preferir. Crie uma nova lista de reprodução clicando em “+ New Playlist”, na lateral esquerda da janela.

Adicione as músicas à lista de reprodução

Para adicionar músicas à lista criada, basta procurá-las e arrastá-las até o nome da playlist na lateral da janela. Solte-as ali e pronto, são automaticamente adicionadas. Crie as listas dos seus artistas preferidos e você não precisará procurar por elas a cada vez que abrir o programa.

Rádios do mundo inteiro!

Quase da mesma forma que o streaming, existem rádios online disponíveis no Musicdog. A diferença é que você não pode escolher as músicas que serão reproduzidas, já que se trata de uma rádio. Você pode ver informações sobre as músicas que estão sendo executadas e pode escolher entre centenas de transmissões.

Encontre rádios do mundo inteiro no Musicdog!

Existem rádios voltadas para praticamente todos os tipos de música, desde conteúdos mais comuns como música dance, pop, anos 80 e reggae até emissoras bem específicas, com música iraniana, polonesa, católica, entre outras. Faça a sua busca e encontre a transmissão que toca exatamente o tipo de música que você quer ouvir!

Converse com os outros usuários

Existe um “mural de recados” no qual você pode fazer perguntas para outros usuários, postar as suas listas de reprodução e compartilhar links ou outros conteúdos que tenham a ver com o propósito do Musicdog, é o “Music Wall”.

Mural para tirar dúvidas e compartilhar playlists

Cuidado para não compartilhar informações pessoais neste tipo de local, pois você não tem controle sobre quem pode ou não pode ver o que você escreve. Use um nickname que não revele o seu sobrenome ou cidade e procure usar fotos que não apareçam o seu rosto, apenas por precaução.

Mais funções do Musicdog

As faixas mais executadas no Musicdog aparecem em um local especial, chamado de “Toplist”. Você pode ouvi-las e adicionar as suas preferidas para uma lista de reprodução. Artistas de bastante destaque como Britney Spears, Katy Perry e Justin Bieber tendem a aparecer nessa lista, já que a procura por eles é grande.

Outra ferramenta legal do Musicdog é a possibilidade de procurar a letra da música que está tocando sem sair do programa. Essa busca é feita pelo Metrolyrics, um serviço online que possui milhares de letras de diversos artistas. Você pode fazer login neste serviço usando o Facebook, para enviar conteúdos que ainda não estejam disponíveis.

A busca é feita automaticamente

É possível também fazer o download das músicas que você estiver ouvindo. Apesar de não ser necessário, já que existe a opção do streaming, muitas pessoas preferem ter os arquivos no seu computador. Para baixar uma música no Musicdog, clique com o botão direito sobre ela e clique em “Download”.

Lembre-se de que nem todo o conteúdo disponível no Musicdog é livre de direitos autorais, portanto prefira baixar apenas o que foi disponibilizado pelos artistas gratuitamente. Muitos cantores lançam faixas e até álbuns inteiros de graça na internet, para divulgar o seu trabalho e prestigiar os fãs.

Nossa Opinião sobre o Musicdog

O Musicdog é um aplicativo especialmente indicado para quem não tem muito espaço em disco para armazenar músicas e deseja ouvir aos seus artistas preferidos via streaming. Ele funciona de forma bem semelhante ao Grooveshark, porém deve ser instalado no computador. Isso não é problema, já que ele não ocupa quase espaço no HD.

Apesar de funcionar perfeitamente bem na maior parte do tempo, existem pequenos bugs ainda, por se tratar de um serviço não tão antigo. Por exemplo, os botões de compartilhar em redes sociais como Twitter e Facebook não funcionam, apenas o botão do mural e o do Blogger.

A aparência também pode atrapalhar, já que ele não possui um acabamento tão bonito quanto o Grooveshark, por exemplo. Por outro lado, existem funções realmente interessantes e que fazem valer a pena instalá-lo. É o caso da criação de playlists, da possibilidade de download e busca de letras, entre outras opções. O mural de recados também ajuda bastante, pois se você tem uma dúvida, basta perguntar ali (em inglês, de preferência).

Prós & Contras

Prós

  • Milhares de músicas disponíveis via streaming
  • Mural de recados para tirar dúvidas e compartilhar playlists
  • Possibilidade de criar playlists
  • Busca automática de letras

Contras

  • Os botões de compartilhar em redes sociais não funcionam
  • Não possui um visual bem acabado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Musicdog

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação