Logo MyPaint Ícone

MyPaint

Versão 1.0.0 Grátis
34.18 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/11/2011 MyPaint Community

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Crie pinturas digitais com esse editor de imagens que possui funcionalidades semelhantes ao Microsoft Paint do Windows

Apesar do nome sugestivo, o programa MyPaint oferece um panorama muito mais amplo do que o conhecido software de edição de imagens Microsoft Paint.

Ele é licenciado sob a licença opensource, e por isso, é gratuito e livre para você usar como quiser, tanto com fins pessoais, quanto profissionais. Dessa forma, basta soltar a criatividade para executar trabalhos de todos os tipos, aproveitando os diversos pincéis e recursos gráficos que o programa lhe oferece, com direito a personalizar as ferramentas de acordo com múltiplos parâmetros, muito mais abrangentes do que os outros programas populares da mesma categoria.

O MyPaint suporta apenas o formato PNG, tanto para exportação, quanto para importação, e apresenta um defeito bastante marcante, que é o fato de não permitir desfazer nenhuma das ações executadas. Por isso, é recomendado que você salve a imagem a cada alteração importante, para que não perca todo o seu trabalho ao cometer um erro eventual.

Editor de imagens básico.

Sendo voltado para trabalhos rápidos e objetivos, o editor também não possui recursos avançados como divisão em camadas. Dessa forma, é voltado somente a quem procura um editor básico e com algumas opções diferentes, que vão além das presentes em programas do seu mesmo nível.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MyPaint

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação