Logo MyUnity Ícone

MyUnity

Versão 3.1.3 Grátis
2.01 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 20/06/2012 Fabio Colinelli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de Daniel
    Daniel 1 de dezembro de 2011 - 02:11
    10
    Nota Excelente!
    Gostei muito dessa dica!!! Esse programa é muito bom e legal para a personalização do Unity. O finalmente Baixaki foi porque o baixaki esta demorando muito para publicar novidades sobre o Linux e quando publica, é coisas que desanimam futuros usuários do Linux.

Descrição

Elaine Martins
Personalize o painel e a barra de ferramentas da Unity em apenas alguns cliques

MyUnity é uma ferramenta que vai agradar à maioria dos usuários do Ubuntu. Com ela, você consegue personalizar diversas opções da nova interface Unity do SO com apenas alguns cliques.

O interessante do MyUnity é que você pode modificar a aparência do sistema sem necessariamente instalar o programa. É possível editar as opções da interface e apagar os arquivos do software sem problema, pois os efeitos aplicados serão mantidos, mesmo depois que o sistema for reiniciado.

Painel transparente e ícones maiores

Dependências e instalação

Antes de dar início ao processo de instalação do MyUnity, é preciso resolver algumas dependências do aplicativo, adicionando à lista de programas do Ubuntu ferramentas como o compilador Gambas. Para isso, abra uma janela do Terminal e digite o comando abaixo:

$ sudo apt-get install gambas2-dev gambas2-gb-gtk gambas2-gb-form gambas2-gb-gtk-ext

Agora que você já tem todos os programas necessários, é hora de instalar ou apenas executar o MyUnit. Para isso, descompacte o conteúdo do arquivo TAR.GZ baixado em qualquer diretório do seu computador e, pelo Terminal, navegue até a pasta. Em seguida, digite as instruções abaixo.

                        $ make
                        $./myunit

Para, de fato, instalar a aplicação em sua máquina, no lugar do “./myunit” digite “make install” (sem as aspas). Para executá-lo, basta acessar a lista de aplicações do sistema por meio da barra de ferramentas da Unity.

A aplicação

O MyUnit possui uma interface bem simples, que faz uso de abas para manter tudo bem organizado e facilmente acessível. Uma das partes mais acessadas no aplicativo certamente será a “Launcher”, pois é ela a responsável pelas mudanças feitas na área de trabalho do sistema.

MyUnity - Imagem 2 do software

Você também pode alterar a aparência da área de notificação, personalizando os itens presentes em “Panel”. O MyUnit permite ainda modificar a fonte das opções exibidas pelo sistema e quais pastas serão exibidas no desktop.

Nossa Opinião sobre o MyUnity

O MyUnit é uma boa opção de aplicação para desamarrar um pouco a Unity e deixar a interface do sistema um pouco mais com a sua cara. Além de ocupar pouquíssimo espaço em disco, o programa pode ser utilizado em paralelo com outras aplicações sem problemas. A interface didática e prática é outro ponto positivo na ferramenta, pois facilita na hora de você encontrar as opções que deseja.

Também merece destaque o fato de você não precisar fazer logoff ou reiniciar a máquina para que as modificações sejam aplicadas. Tudo é feito em tempo real para que você possa mexer no visual do sistema rapidamente.

Como ponto negativo do MyUnit fica o fato de ele não possuir tradução para o português. Mesmo com todas as facilidades oferecidas na interface, as opções em outro idioma podem confundir um pouco os usuários.

Se você mudou para as novas versões do Ubuntu e achou a Unity muito engessada na questão de personalização, não deixe de conferir o MyUnity. 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar e instalar
  • Faz as modificações em tempo real para o usuário
  • Interface agradável e organizada

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MyUnity

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação