Logo News - RSS Ticker Ícone

News - RSS Ticker

Versão 0.4.6 Beta 1 Grátis
84 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 17/03/2011 NEWS - RSS Ticker
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Fique por dentro do que está acontecendo em seus sites favoritos com este prático leitor RSS

News – RSS Ticker é um prático leitor RSS para você ficar atualizado com tudo o que está acontecendo nos sites que mais acessa. De maneira rápida e simples a ferramenta coloca todas as novidades diretamente na sua Área de trabalho, tornando possível a leitura dos feeds sem que a necessidade de abrir o navegador.

Uma característica interessante do aplicativo é que o usuário consegue configurar o formato com o qual as notícias são exibidas na tela. Apenas o título e o link ou o texto completo do feed, não importa, você é quem decide o que deseja visualizar.

Como instalar

O News – RSS Ticker pode ser instalado por meio de um pacote DEB. Para isso, basta clicar no botão “Clique para baixar” e aguarde até o download ser finalizado. A instalação de arquivos no formato DEB pode ser feito por meio de aplicativo como o Gdebi e o Kpackage.

A utilização de gerenciadores de pacotes como os citados acima é que o usuário não precisa se preocupar com comandos ou procedimentos complicados. As ferramentas realizam todo o processo de instalação automaticamente, facilitando muito a vida de quem utiliza Linux, principalmente para os novatos.

Interface do aplicativo

O leitor

Interface diferenciada

O News – RSS Ticker possui uma forma bem diferente de exibir os feeds. Ao invés de uma tela com todas as notícias não lidas colocadas em forma de lista, a ferramenta utiliza uma interface semelhante a uma barra de ferramentas. O texto com as novidades é automaticamente rolado pela tela.

Personalização

Quem gosta de personalizar a interface de seus aplicativos vai gostar do News – RSS Ticker. Isso porque ele permite que o usuário altere praticamente todas as opções de sua interface. Das cores de fundo à velocidade de rolagem da notícia, tudo é configurável.

Alterando as configurações

Para acessar a tela de opções basta clicar sobre o botão “?”, exibido no canto esquerda da interface, escolher a opção “Edit” e selecionar “Preferences”. Agora é só soltar a imaginação, combinar as cores que você quiser e deixar o programa com a sua cara.

Adicionando feeds

A adição de feeds também é feita por meio do botão “?”. Escolhendo a opção “File”, clique em “Open RSS Feed”. Na tela que aparecer, digite o endereço RSS do site desejado e finalize a operação com um clique no botão “Ok”.

Menu de opções do leitor

Pronto, agora você já pode ler as principais notícias e ficar sabendo de atualizações em seus sites preferidos diretamente na Área de trabalho. Mais praticidade e comodidade para os usuários.

Nossa Opinião sobre o News - RSS Ticker

News – RSS Ticker é uma opção de ferramenta para quem deseja ficar por dentro do que está acontecendo em alguns sites sem ter que abrir o browser para isso. Isso porque o aplicativo exibe todas as atualizações do seu feed diretamente na Área de trabalho.

Além de toda a praticidade de trazer as notícias para mais perto dos usuários, o News – RSS Ticker permite a total personalização de sua interface, dando mais liberdade para você combinar as cores programa com as utilizadas no tema do sistema.

Uma característica que chama a atenção para o aplicativo é o fato de ele ocupar pouco espaço em disco e não interferir nas demais aplicações em execução. Assim, ele pode ser executado com outros programas sem problema algum.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Instalação descomplicada.
  • Permite total personalização da interface.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o News - RSS Ticker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação