Logo NoteCase Ícone

NoteCase

Versão 1.9.8 Grátis
800 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 18/11/2009 NoteCase
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Bloco de notas diferente, capaz de agrupar os arquivos e também adicionar criptografia

Com opções para gerenciamento hierárquico de arquivos, o NoteCase é um bloco de anotações que apresenta recursos para armazenar seus documentos com senhas, ou seja, tudo fica criptografado, podendo ser aberto somente por você.

Além disso, podem-se encontrar ferramentas para personalização de seus textos, alterando cores de fontes e fundo de tela, estilo de letra, tamanho entre outros. Estas opções são encontradas no menu “Format”, na Barra de Ferramentas. Brinque com seus textos, destaque as frases mais importantes utilizando estas funcionalidades. Você deve selecionar o conteúdo a ser editado para, então, aplicar a personalização.

Organize e estruture seus arquivos

Com a possibilidade de separar seus arquivos em categorias, NoteCase apresenta recursos para um gerenciamento hierárquico de todas as suas anotações, visualizando-as na forma de árvores (com um assunto principal seguidos por sub-assuntos). É importante citar que estas categorias referem-se ao arquivo completo propriamente dito, ou seja, você deve criar um nó raiz (principal) e cada arquivo seria um nó filho (os sub-assuntos).

Com isto, todos os conteúdos ficam mais organizados e fáceis de se localizar. Escolha a opção “Tree”, na Barra de Ferramentas. Para criar um assunto principal, selecione “Insert Node”. Cada um dos sub-assuntos é criado com a opção “Insert Child Node”. O resultado fica visivelmente mais agradável.

Salve conteúdos com senhas

O aplicativo oferece suporte para criação de arquivos criptografados, garantindo que ninguém tenha acesso a estes conteúdos. O processo é simples, basta digitar seu texto normalmente, bem como realizar as configurações que achar necessárias. Ao clicar no botão para salvar o arquivo, em “Save” ou no ícone de um disquete, observe a janela que se abre.

Os formatos para salvar o arquivo são NCD, ou seja, só poderão ser abertos pelo NoteCase, não sendo compatíveis com outras aplicações. A alça em “File format” apresenta o recurso para salvar o arquivo em NCE, referente à opção de criptografia. Escolha ela e clique em “Save”. Uma janela nova vai se abrir, mostrando os campos para você inserir uma senha de acesso. A partir de agora, sempre que for abrir este arquivo específico é necessária digitar esta senha.

Aproveite os recursos deste bloco para anotações e desfrute de suas funcionalidades, aparentemente simples, mas que podem fazer muita diferença, como destaque de palavras em textos e inclusão de senhas para impossibilitar o acesso a estes arquivos.

Nossa Opinião sobre o NoteCase

Diferente da maioria dos blocos de notas e editores de textos comuns no Linux, NoteCase apresenta opções para edição de texto muito simples e, ao mesmo tempo, recursos de avançados como a indexação de links, imagens e arquivos.

Mas o principal diferencial, sem dúvida, é em relação às opções de criptografia (que funcionam com perfeição). O recurso não vai deixar que nenhum curioso tenha acesso ao que você digitou. As ferramentas para edição de fontes e cores também podem dar um charme especial ao conteúdo dos textos. Vale a pena conferir este utilitário simples e poderoso.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NoteCase

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação