Logo NTM - Network Traffic Monitor Ícone

NTM - Network Traffic Monitor

Versão 1.2.5 Grátis
60 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 26/11/2013 Luigi Tullio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Monitore o tráfego de dados da sua rede e saiba se alguém está usando mais banda de internet do que deveria

NTM - Network Traffic Monitor é uma prática ferramenta para quem deseja monitorar o tráfego de dados que passa pela placa de rede de um computador. A aplicação não requer privilégios de administrador para ser executada, uma vez que não faz nenhum modificação da interface de rede, apenas faz a captura dos dados e exibe para o usuário.

A instalação do NTM - Network Traffic Monitor é bem simples, uma vez que o arquivo baixado é um pacote DEB, o qual contém todas as instruções necessárias para que a aplicação seja adicionada ao sistema.

Usando a aplicação

A interface do NTM - Network Traffic Monitor é bem simples e organizada. Um pequeno ícone é exibido na Área de notificação, próximo ao relógio. Para que a aplicação consiga capturar as informações é preciso que a interface de rede esteja configurada corretamente.

NTM - Network Traffic Monitor - Imagem 1 do software

Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha a opção Preferences. Na tela que aparecer, mude o item Interface para eth0 (caso esteja usando cabo) ou wlan0 (se estiver usando wi-fi). Além disso, também é possível configurar tempo de atualização dos dados, opacidade da janela, tempo de monitoramento e outras opções.

O NTM - Network Traffic Monitor exibe também um relatório com todos os dados coletados desde a sua ativação. Uma ótima maneira de ver a quantidade de dados que está sendo enviada e recebida pela placa de rede, o que permite identificar se há algum usuário não autorizado usando seu computador remotamente.

NTM - Network Traffic Monitor - Imagem 2 do software

A opção Show Windows presente no menu da aplicação permite que você monitore em tempo real as atividades na rede. Informações de tráfego, tempo de uso e a quantidade de slots em uso são mostradas de forma bem organizada na pequena janela do NTM - Network Traffic Monitor.

Nossa Opinião sobre o NTM - Network Traffic Monitor

NTM - Network Traffic Monitor é uma boa aplicação para quem gosta de monitorar a quantidade de dados que entra e que sai pela placa de rede do computador. Com uma instalação simples, o programa pode ser utilizado por qualquer usuário sem maiores problemas, pois não apresente linguagem muito técnica.

O legal do NTM - Network Traffic Monitor é a organização com a qual os dados são mostrados ao usuário. Tudo está categorizado e bem dividido, facilitando bastante a compreensão das informações exibidas.

Além disso, a ferramenta ocupa pouco espaço em disco e não interfere nas demais aplicações em execução, nem na velocidade da sua conexão com a internet. Uma boa ferramenta para ficar de olho nos dados que passam pela sua placa de rede.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Não interfere na navegação

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NTM - Network Traffic Monitor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação