Logo Open Arena Ícone

Open Arena

Versão 0.8.1 Grátis
721 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/11/2013 The Open Arena Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 28 de novembro de 2009 - 17:55
    8
    Nota Ótimo!
    Seguindo as linhas do Quake e Unreal, esse FPS promete horas de diversão com os amigos, além de, é claro, como todo software open source, possuir muitos MODs para você deixar o jogo turbinado. Aconselho.

Descrição

Gabriel Gugik
Batalhe em arenas mortais neste jogo baseado no famoso Quake 3, onde o sangue e a morte andam juntos

Há alguns anos, Quake III Arena era mania entre os gamers, sendo um dos melhores jogos que fizeram sucesso online.

Competir via internet para ver quem é o melhor sempre foi uma idéia atraente, no entanto inviável para a maior parte dos jogadores pelo custo elevado dos jogos nos dias de hoje. Open Arena é uma alternativa gratuita — baseada no mecanismo de jogo do Quake III — que não exige configurações extremas, rodando mesmo em conexão discada, devido aos gráficos extremamente leves.

O game é uma solução inteligente para todos os jogadores que sonham com os famosos FPS (jogos de tiro em primeira pessoa) online sem precisar gastar dinheiro com jogos originais ou lanhouses. Os gráficos são mais simples, se comparados aos jogos lançados atualmente, mas a diversão multiplayer ainda é uma das melhores existentes.

Modos de Jogo

- Tournament (1v1): Uma competição de um contra um, com vários turnos. Quem vencer mais turnos ganha a partida.

- Team Deathmatch (TDM): Neste, a vitória é do time que mais matar num intervalo de tempo pré-determinado.

- Capture The Flag (CTF): O objetivo aqui é roubar a bandeira inimiga e carregá-la até o ponto da bandeira do seu próprio time. Formam-se duas equipes distribuídas no mapa de forma simétrico. De um lado, uma bandeira azul, do outro, uma bandeira vermelha. Vence o time que realizar a captura da bandeira adversária mais vezes.

- Free For All (FFA): Semelhante ao Team Deathmatch, porém não há times. Você luta individualmente, assim, sai vitorioso o jogador que matar mais e tiver menos mortes, já que a pontuação do jogo funciona na direção +1 para cada frag (inimigo morto) e -1 para cada baixa.

Embarque nesta disputa e detone seus amigos neste jogo gratuito e divertido, onde o sangue e a morte caminham de mãos dadas!

Open Arena



Procedimentos de Instalação:

A instalação deste aplicativo para a distribuição Ubuntu e suas derivadas, que possuem o instalador de pacotes GDebi, é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa.

Outra opção é utilizar o arquivo executável. Para isso baixe o arquivo .ZIP, descompacte-o em uma pasta de sua preferência e execute o arquivo ioquake3.i386.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Open Arena

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação