Logo Orta Theme Ícone

Orta Theme

Versão 1.2.0 Grátis
413 KB
Funciona em: Linux
KDE/Gnome
Adicionado em : 30/03/2011 SkiesOfAzel
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Getúlio Santana
    Getúlio Santana 16 de março de 2011 - 19:52
    6
    Nota Ótimo!
    Gosto é gosto, porém esse tema é um pouco pobre. Alias o linux em geral só falta isso pra decolar... Uma boa aparência, ou seja, pra ser mais aceito pelas gurias por exemplo, tem que ser "bonitinho" no mais 1000 vezes um linux que o falecido xp, onde o ubuntu 10.10 ganha até no visual, além claro da qualidade ser infinitamente superior, ainda mais agora que reconhece meu mini modem claro e outros na hora! Se vc ainda tem um windows xp em seu pc, troque já por um linux ubuntu 10.10 e sinta a diferença.
  • Foto de Aurileno Marques
    Aurileno Marques 29 de março de 2011 - 09:41
    2
    Nota Ruim!
    O grande problema LINUX é, realmente, um bom ambiente gráfico. É por isso que os usuários finais não fazem questão, preferem o Windows. O FireFox 4.0 está demais. Seguindo essa proposta, as distribuições LINUX, que dizem ser gratuita, poderiam investir no design. Não precisa muito, simplicidade e funcionalidade. Uma barra de tarefas é suficiente. Precisa-se pensar como torná-la simples e com um bom desenho. Pensar como um usuário final (iniciante que já usa o Windows) poderia trazer melhorias para a distribuição. Por exemplo: já tentou iniciar o LINUX sem o mouse? Desde a tela inicial até a utilização dos produtos? Em algumas distribuições não se consegue fazer nada (pense como um usuário inicial). Temas são realmente necessários! A monotonia deixa o usuário cansado. Sim, o grande problema ainda é um bom design! Dizem que LINUX é um sistema aberto. Deixaria a porta de sua casa aberta? Certo que alguns entram para melhorar! E aqueles que não têm boa intensão? Irão realmente ajudar?

Descrição

Elaine Martins
Tire o Ubuntu da monotonia com este tema

O Orta Theme, como o próprio nome sugere, é um tema para deixar seu Ubuntu com o visual bem diferente e elegante. Com ele, o usuário pode personalizar praticamente toda a interface do sistema, desde as barras de rolagem até os painéis da área de trabalho.

Desenvolvido para o ambiente gráfico Gnome, o Orta Theme também é compatível com as distribuições Debian e Mint Linux. O tema traz ainda um gerenciador de configurações para tornar o processo de personalização do sistema ainda mais fácil.

Como instalar

Depois que o download for concluído, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e escolha a opção “Propriedades”. Em seguida, acesse a aba “Permissões” e marque o campo “Permitir execução do arquivo como um programa”. Agora, dê um duplo clique sobre o arquivo e, na janela que aparecer, selecione o botão “Executar em terminal”.

Instalando o aplicativo

Personalizando a interface

Depois de instalado, você pode acessar o Orta Theme acessando Sistema > Preferências  > Orta Settings Manager. Na janela exibida o usuário tem acesso a todas as ferramentas e opções que o tema oferece.

Ao todo são exibidas nove abas e cada uma delas é responsável pela personalização de uma parte da interface. Em “Panel”, por exemplo, você escolhe o melhor estilo para os painéis da área de trabalho, assim como para os menus do sistema. Já em “Nautilus” o usuário pode selecionar um visual diferente para a janela do visualizador de arquivos do Ubuntu.

Um estilo diferente para as janelas do Ubuntu

O legal é que ao lado de cada item uma pequena imagem é exibida, demonstrando como a opção ficará depois de alterada. Assim, fica bem mais fácil escolher e combinar os diferentes estilos oferecidos pelo Orta Theme.

Uma vez que você tenha alterado todas as configurações desejadas, clique em “Save”. Agora, para que as modificações sejam aplicadas, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e escolha a opção “Propriedades”.

Na janela que for exibida, acesse a aba “Temas” e selecione o “Orta”. Pronto, agora é só fazer os ajustes necessários para deixar o visual do Ubuntu do jeito que achar melhor. Com o Orta Theme, vai demorar até você enjoar do tema exibido. 

Nossa Opinião sobre o Orta Theme

 

O Orta Theme pode ser uma boa opção de tema para quem gosta do sistema operacional com um visual mais limpo e ainda assim elegante. Ele não traz grandes modificações, docks ou efeitos deslumbrantes às telas, mas é muito eficiente na tarefa de acabar com a monotonia do Desktop.
Isso porque Orta Theme oferece diversas opções de cores e estilos para as janelas e botões do sistema. Dessa forma, quando enjoar do tema escolhido o usuário pode acessar as configurações do próprio Orta Theme e mudar completamente a aparência das telas.
O “Orta Settings Manager”, o gerenciador de configurações do tema, utiliza um sistema de abas para manter sua interface organizada, agrupando as opções de acordo com a funcionalidade. Dessa forma fica mais fácil encontrar os itens desejados.
As alterações na aparência são feitas sem problemas de compatibilidade ou travamentos do sistema. Vale a pena conferir este tema e personalizar todas as opções do Ubuntu que desejar.

 

Prós & Contras

Prós

  • Várias cores e estilo diferentes
  • Interface organizada e fácil de entender
  • Fácil de usar

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Orta Theme

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação