Logo PAC Manager Ícone

PAC Manager

Versão 2.4.1.4 Grátis
334 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 22/09/2010 David Torrejon Vaquerizas
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Gerencia conexões FTP e SSH sem problema com este pratico e leve aplicativo

PAC Manager é um programa para quem utiliza com muita frequência protocolos de para conexões externas, como FTP, SSH e Telnet. O aplicativo permite que o usuário configure diversas conexões, utilizando diferentes protocolos, a fim de tornar o acesso remoto bem mais simples e rápido.

Com uma interface simples e bem funcional, o PAC Manager é uma mão na roda para quem utiliza com bastante frequência as chamadas conexões remotas. Uma característica interessante do programa é o fato de ele permitir a criação de scripts para serem executados antes de a conexão acontecer ou depois que ela for encerrada.

Organização e configurações

O PAC Manager traz uma interface bem simples e com os recursos oferecidos facilmente acessíveis através de Barras de tarefas espalhadas pela tela. O legal deste programa é que ele permite a criação de grupos, a fim de organizar melhor as conexões.

Para criar um novo grupo é só clicar no botão “Adicionar” em “GROUP”. O número de conexões para cada grupo é ilimitado, dando mais liberdade para o usuário adicionar quantas entradas desejar na lista, que pode ser visualizada em “CONNECTIONS”.

Criando grupos e gerenciando lista de conexões

Além de todas as facilidades da interface, o PAC Manager traz algumas opções que merecem destaque, tais como: suporte a proxy, conexões a clusters e macros remotas e locais. Múltiplas conexões podem ser feitas sem problema algum com este aplicativo.

Criando e editando conexões

Depois de criar um grupo, é hora de adicionar as conexões à lista. Para isso, clique no botão “Adicionar” localizado no canto inferir esquerdo à tela do PAC Manager. A configuração das conexões não é complicada, mas é preciso ficar atento para preencher os campos corretamente e evitar futuros incômodos.

Na tela de opções que abrir, os campos “IP/Hotname”, “Port” e “Method” são obrigatórios, pois são eles que determinam o endereço e a porta a serem utilizados para a conexão, além do protocolo a ser utilizado. Os protocolos suportados são:

  • CU
  • FTP
  • REMOTE-TTY
  • SFTP
  • SSH
  • TELNET

Tela de configurações

Dependendo do protocolo utilizado, diferentes configurações podem ser necessárias. Outras opções, como macros e scripts, podem ser acessadas e modificadas através das abas apresentadas na tela. Ao terminar as configurações não se esqueça de clicar no botão “Salvar” para que as modificações realizadas sejam aplicadas.

Agora é só escolher as conexões desejadas, clicar em “Conectar” e aguardar até que todos os dados necessários sejam processados e a interface Shell da conexão seja exibida.

Nossa Opinião sobre o PAC Manager

PAC Manager é uma boa opção de aplicativo para quem precisa gerenciar várias conexões remotas ao mesmo tempo. Além de permitir múltiplas conexões ao mesmo tempo o aplicativo traz uma interface simples e ocupa pouco espaço em disco, podendo ser utilizado em qualquer computador.

Outra vantagem na utilização do PAC Manager é o fato de ele possuir tradução para o português. Com isso qualquer usuário pode aproveitar as facilidades oferecidas. Dentre as características do programa, no entanto, a quem mais chama a atenção é o fato de ele permitir a criação de macros e scritps, locais ou globais. Dessa maneira fica bem mais fácil aplicar as modificações necessárias para cada conexão.

Se você está cansado de ter que decorar endereços FTP, SSH e TELNET diferentes é hora de usar um gerenciador de conexões como o PAC Manager.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Interface simples e organizada.
  • Permite múltiplas conexões simultaneamente.
  • Ocupa pouco espaço em disco.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PAC Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação