Logo PeaZip Ícone

PeaZip

Versão 5.6.1 Grátis
9.96 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 15/06/2015 Giorgio Tani
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de AVATAR
    AVATAR 9 de abril de 2012 - 17:48
    10
    Nota Excelente!
    A tempos Utilizei o Descompactador nativo do Linux (Ubuntu) mas é muito Clin, Descobri essa maravilha com interface amigável e moderna de acordo com seu Tema GTK, orgalisado e o melhor com varias opessoẽs e extensões. Winrar depois de 30 dias de uso ele começa a apresentar janelas para a compra da licença e o Ruim dele é no Linux com o uso do Terminal. O PeaZip é o melhor, Suporta extenssoes,Interface Amigavel, rápido e gratuito. parabéns ao Baixaki a muito tempo buscava um Descompactador.

Descrição

Equipe Baixaki
Uma excelente ferramenta para a compactação e descompactação de arquivos: simples, leve e descomplicada

O PeaZip é um descompactador de arquivos prático e eficaz, extremamente recomendado a usuários que possuem certa dificuldade com arquivos compactados.

Assim como a descompactação, também realiza a operação inversa, a qual é facilmente configurada mesmo se tratando de um programa em inglês. Outro aspecto que torna seu uso muito agradável além da praticidade é a personalização visual, que inclui até mesmo um efeito de transparência da janela. Tal ferramenta é encontrada no menu Option > Theming.

COMPATIBILIDADE

Confira a seguir os formatos suportados pelo PeaZip:

Descompactação (entrada):

  • 7z, ARJ, BZ2, CAB, CHM, CPIO, DEB, GZ, ISO, LZH, NSIS, Ooo, PAQ, PEA, RPM, SPLIT, TAR, Z e ZIP.


Compactação (saída):

  • 7z, BZ2, GZ, PAQ, PEA, SPLIT, TAR e ZIP.

PRATICIDADE DE USO

Ao instalar o programa, você pode optar por relacionar os tipos de arquivos compactados com o PeaZip. Deste modo, todos os arquivos compatíveis serão abertos automaticamente com ele assim que executados.

Criando um arquivo:

Esta opção — Create archive — serve para compactar arquivos, os quais são adicionados através dos botões Add file (arquivos) e Add folder (pastas). Para configurar o formato e os modos de compressão, clique na pequena seta apontada para baixo ao lado do primeiro botão à esquerda da barra de ferramentas. Assim que concluído, clique novamente sobre ela e depois no botão à sua esquerda para iniciar a compactação. Pronto!

Crie em arquivo.

Descompactando:

Selecionando a segunda opção — Open archive —, uma nova janela se abre para a seleção do arquivo compactado. Em seguida, basta clicar sobre o botão Extract e os arquivos serão imediatamente descompactados. Note que ao lado deste botão, há duas setas. Na primeira (à esquerda) define-se a ação a ser aplicada e na segunda, altera-se o arquivo a ser descompactado e o diretório de destino.

Uma ferramenta indispensável para seu computador: leve, prática e muito eficaz!

Instalação

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Outra opção é utilizar o executável, que não precisa ser instalado. Basta baixar o arquivo .TAR.GZ, descompactá-lo em uma pasta de sua preferência e executar o arquivo chamado peazip, dando um duplo-clique sobre ele.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PeaZip

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação