Logo Penumbra: Overture Ícone

Penumbra: Overture

Versão 1.0.3 DEMO Grátis para testar
110.35 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 04/02/2020 Frictional Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Horror em primeira pessoa na linha de clássicos como Resident Evil e Silent Hill

Penumbra é um jogo de horror em primeira pessoa na linha de clássicos como Resident Evil e Silent Hill. Usando as últimas novidades em computação gráfica e engines físicas, o jogo cria um mundo que envolve totalmente o jogador.

História

Philip encontra-se em uma base subterrânea distante e muito sombria. Ele foi levado pela curiosidade acerca da misteriosa morte de seu pai que nunca conheceu. Na base, o protagonista procura por pistas que levem a detalhes sobre quem seu pai era.

Interface

O game é obscuro, assustador e perigoso. Ele foi desenvolvido por uma equipe de estudantes suecos, contando com efeitos impressionantes de sombras dinâmicas, mapeamento e detalhes que criam um ambiente sombrio onde a sanidade não tem lugar.

Suspense e horror em um local obscuro.

A engine usada é a Newton Game Dynamics, permitindo ao jogador interagir com objetos de novas maneiras, abrindo portas e empurrando caixas, por exemplo. Cada objeto cria sons originais baseados na superfície e força física: você nunca poderá predizer o comportamento de nada neste jogão!

Uma base abandonada cheia de perigo.Modos de Jogo

Há dois modos de jogo: o de movimento e o de interação. No modo de movimento, o cursor do mouse permanece no meio da tela (e, de fato, é ocultado, a menos que um objeto possa ser examinado), facilitando o movimento através do mouse.

No modo de interação, o cursor é sempre visível e pode se mover livremente dentro da sua visão. Assim, o andar do personagem e suas ações tornam-se fascinantes, embora requeiram muitos movimentos durante as rodadas. No entanto, isto propicia muito mais interação com os objetos e uma jogabilidade inequiparável. A melhor opção, talvez, é alternar os dois modos, dependendo do local e da situação.

Interação

Diferente de outros games tradicionais do gênero, Penumbra é muito mais flexível e dinâmico com objetos não fixos nos lugares. Por exemplo, você pode pegar caixas e colocá-las em cima de outras, retirar tampas, abrir portas, atirar coisas, descer escadas e muito mais.

No decorrer do percurso, o personagem deverá recolher objetos para que possam ser usados em outras situações. Todos os itens ficam guardados em uma bolsa que pode ser acessada pela tecla TAB. Estes itens possuem uma função específica dentro do jogo que, sem eles, não é possível continuar. Fique atento às descrições de cada item e no diálogo do personagem para saber o momento certo de usar um objeto.

Nossa Opinião sobre o Penumbra: Overture

Penumbra: Overture é, simplesmente, de arrepiar. Esse é um daquelesjogos em que o suspense é constante e os sustos são inevitáveis. Alémdos tradicionais momentos de tensão, o jogo possui muita interatividadecom os objetos que acabam se tornando peças chave da trama. Ou seja,todo objeto é potencialmente útil para o desfecho da cena.

Osgráficos, apesar de serem bem feitos e com bastantes detalhes, podemrodar em computadores mais modestos. O grande destaque fica por contada sonorização e do ambiente criado que, aliado com a interatividade,faz com que o jogador sinta-se na pele do protagonista e sinta o perigode perto.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Penumbra: Overture

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação