Logo Pically Ícone

Pically

Versão 1.0.1 Grátis
4.3 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 16/05/2013 Petros IT

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Crie calendários enfeitando-os com imagens próprias e cadastre as datas especiais que você quiser

O Pically possibilita a criação de calendários personalizados, nos quais você pode utilizar imagens próprias para ilustrar cada mês do ano. Além disso, há a possibilidade de cadastrar os feriados ou datas importantes antes de gerar o documento em formato PDF.

Com a funcionalidade proposta pelo Pically, é possível colocar uma fotografia ou um desenho que realmente tenha marcado aquele mês para você, tirando a impessoalidade do calendário e deixando-o do seu jeito.

Como colocar as imagens em cada mês

Quando você executar o Pically, a tela do programa apresenta 12 quadrinhos, cada um representando um mês e contendo um botão “Select Picture”. É por meio dessa função que a seleção das imagens é feita. Portanto, clique sobre ela, selecione a fotografia ou o desenho que você queira colocar como ilustração do período e clique em “Abrir”.

 

Repita essa operação para todos os meses. O Pically suporta os tipos mais populares de imagem, como JPG e PNG.  Assim que todas as ilustrações forem carregadas, confira a pré-visualização de como as fotografias ficarão dispostas em cada mês.

Cadastre feriados e outras datas especiais

Logo abaixo da parte na qual as imagens são exibidas, está a seção “Events”, na qual é possível personalizar as datas especiais de cada mês, como aniversários, feriados e datas que você considere importantes. Essa categoria permite que o usuário torne o calendário mais útil e fácil de ser utilizado.

Para cadastrar uma ocorrência, primeiramente marque o tipo dela dentro da categoria “Event Type”, escolhendo entre “General” (Geral) ou “Holiday” (Feriado). A princípio, você fica preso a esses dois estilos de evento, porém, após cadastrar os itens, é possível editar a inserção e colocar o que você bem entender no lugar dessas duas opções. Portanto, não faz muita diferença qual delas será selecionada nesse primeiro momento.

Em seguida, vêm os campos “Day” (Dia) e “Month” (Mês), a partir dos quais é preciso definir a data do evento. Na próxima caixa de texto, chamada de “Text”, é requerido que você escreva um título ou uma breve descrição para a ocorrência. Ao terminar a inserção das informações, clique em “Add Event” para finalizar o cadastro.

Forma de visualização e edição dos eventos

A forma de exibição dos eventos cadastrados – que, a princípio, apresenta as colunas “Day”, “Month”, “Text” e “Type” – pode ser personalizada pelo usuário. Para fazer isso, clique sobre o pequeno botão mostrado abaixo da função “Add Event” e escolha as divisórias que você deseja eliminar ou recolocar.

Modifique a forma de visualização

Se, enquanto você estiver conferindo os itens inseridos, perceber que cadastrou eventos desnecessários, você pode apagá-los por meio do botão “Delete Event”, localizado na parte direita da tela. Deixe marcada a ocorrência que você pretende eliminar e clique sobre a função mencionada.

Importação de registros do iCal

O iCal é um aplicativo para o iPhone que permite a criação de calendários personalizados, muito semelhante ao Pically, porém, apenas para o smartphone. Se você é usuário desse programa para celular e quiser aproveitar os dados que já estão cadastrados nele, então utilize a função “Import iCal”.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter os dados do iCal salvos em seu computador, pois, assim que você clicar sobre esse botão, que fica localizado logo abaixo da função “Delete Event”, é preciso encontrar o arquivo com os registros e abri-lo no Pically. Dessa forma, logo em seguida, as informações são carregadas na interface do programa.

Para finalizar, gere e imprima o calendário

Depois de ter feito todas as configurações possibilitadas pelo Pically, verifique se o número mostrado na parte inferior da tela corresponde ao ano para o qual você deseja criar o calendário. Caso não esteja correto, clique sobre o item para mudar a opção mostrada.

Os 12 calendários criados

Logo ao lado desse item, é mostrado o botão “Generate”. Clique sobre ele para que o seu calendário seja gerado e salvo em formato PDF no diretório escolhido por você. Em seguida, abra o arquivo originado pelo Pically para conferir a criação. Se desejar, imprima o documento pelo próprio leitor de PDF, clicando sobre o botão “Print” ou “Imprimir”, dependendo do idioma da versão.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pically

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação