Logo Pino Ícone

Pino

Versão 0.2.11 Grátis
210 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE
Atualizado em : 25/11/2010 pino-twitter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Leandro Cavalcante
    Leandro Cavalcante 26 de novembro de 2010 - 16:12
    6
    Nota Ótimo!
    Não tenho certeza da ordem, mas me parece um fork do Gwibber, também encontrado aqui no Baixaki. É um excelente cliente Twitter, Facebook, IDENTICA e Flickr. Se não me engano também existe a opção de sincronizar com o Youtube. Ainda não testei todos os livres, até agora o open source que mais gostei foi o Gwibber, mas utilizo a extensão para firefox Yoono, que é muito mais eficiente.

Descrição

Elaine Martins
Excelente cliente para Twitter e Identica repleto de recursos e personalização Os grandões que se cuidem

Pino é uma excelente opção de aplicativo para quem está procurando um cliente para Twitter e Identi.ca no Linux. Além de ser leve e rápido, o programa possui uma interface muito agradável e fácil de utilizar. Ele também usa um sistema de notificação para avisar quando novas postagens são enviadas por seus amigos.

Competindo de perto com outros clientes poderosos, como TweetDeck e Choqok, o Pino não fica para trás e também oferece a opção de visualização de perfil do Twitter através do próprio aplicativo. Com isso, o usuário não precisa se preocupar em abrir a página da rede social.

A instalação

Existem duas maneiras de instalar o Pino. A primeira delas é baixando o arquivos através do botão “Clique para baixar” acima e digitando a seguinte sequência de comandos no Terminal:

                      ./waf configure --prefix=/usr;
                      ./waf build;
                      sudo ./waf install.

Para que os comandos acima funcionem, é preciso que todas as dependências do Pino sejam instaladas antes de executá-los.

A segunda maneira de instalar o aplicativo, e também a mais simples, é utilizando diretamente o Terminal para o download e instalação das dependências e do próprio Pino. Para isso, abra um terminal Shell e digite os seguintes comandos (para distribuições Ubuntu):

                      sudo add-apt-repository ppa:vala-team/ppa
                      sudo add-apt-repository ppa:troorl/pino
                      sudo apt-get update
                      sudo apt-get install pino

Tela para adicionar uma conta

Encurtador de URL, personalização de RT e muito mais

Cliente para redes sociais como Twitter e Identi.ca, nas quais não se pode escreve muito, é quase um item obrigatório. O Pino, por sua vez, mostra que veio para brigar e incorporou às suas opções até três serviços para tornar os endereços menores e, assim, sobrar mais caracteres para o usuário expor suas ideias.

Os usuários que gostam de personalizar ao máximo as opções dos aplicativos que usam vão gostar da possibilidade de deixar as menções ao que você escreveu – os famosos RTs – com a sua cara.

Como utilizar

Detalhe da Barra de ferramentasPino possui uma barra de ferramentas que permite ao usuário acessar a timeline dos contatos, menções e mensagens direta. Basta clicar sobre o botão desejado e aguardar alguns segundos até que as atualizações sejam exibidas.

Clicando sobre o ícone que possui o desenho de um lápis, é possível escrever a mensagem para enviar às redes sociais. As configurações do aplicativo, por sua vez, podem ser acessadas através do menu “Editar” presente na barra de menus.

Além de todas as opções e facilidades citadas anteriormente, o Pino possui tradução para o português do Brasil, uma vantagem a mais com relação aos outros aplicativos do gênero.

Aproveite todas as funcionalidades oferecidas por este excelente cliente para Twitter e Indenti.ca.

Nossa Opinião sobre o Pino

Pino é uma ótima opção de cliente para as redes sociais Twitter e Identi.ca. Sua interface é muito agradável e didática, o programa é leve e não interfere no funcionamento das demais aplicações em execução.

O programa conta também com diversas facilidades, como a integração com serviços para o encurtamento de URLs e a possibilidade de visualizar o perfil de outros usuários sem ter que acessar a página pelo navegador. Não deixe de conferir este excelente cliente para duas das redes sociais mais utilizadas no momento. Vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Possui tradução para o português.
  • Integração com diversos serviços.
  • Interface agradável e didática.
  • Não interfere na execução de outros aplicativos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pino

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação