Logo PowerTop Ícone

PowerTop

Versão 2.5 Grátis
621 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 27/11/2013 Intel Corporation

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Problemas de energia? PowerTop foi desenvolvido para a economia de energia em máquinas com CPU Intel

PowerTop é uma ferramenta designada para usuários de Linux que possuem um processador Intel em suas máquinas e estão passando por problemas de gerenciamento de energia. Sua principal função é listar todos os processos que estão rodando no computador e verificar a porcentagem de processamento utilizado.

Problemas no gerenciamento de energia

Sempre quando o computador fica estável do ponto de vista da energia de uma hora para outra, a maioria dos usuários que passam por esse problema compram diretamente uma nova fonte de alimentação. Contudo, é normal que o consumo exagerado de energia seja devido a um software específico

Por isso, PowerTop lista todos os processos que estão sendo executados no momento, assim como a quantidade de vezes que eles utilizam o processador. Desta forma, o usuário pode verificar qual programa está ocupando mais processamento do que devia, e o motivo que o faz funcionar desta maneira.

PowerTop também oferece sugestões para a economia de energia, como indicação de equipamentos mais econômicos e  valores otimizados para variáveis de sistema, sempre visando a economia de energia.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PowerTop

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação