Logo Pragha Ícone

Pragha

Versão 1.3.1 Grátis
607 KB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Atualizado em : 15/09/2014 Sujith/Mathias
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Escute música com um player leve, rápido e que não deixa a desejar

Pragha é um reprodutor de música para Linux desenvolvido com o toolkit gráfico GTK e escrito completamente na linguagem de programação C. O objetivo principal do projeto é entregar um player leve e rápido, mas ao mesmo tempo completo.

Atualmente o software é capaz de reproduzir arquivos nos formatos MP3, OGG, FLAC, WAV, MOD e também CDs de áudio. Além disso, o programa também possibilita o gerenciamento da lista de reprodução, com possibilidade de exportá-la para o formato M3U.

Também é possível editar as informações sobre as faixas e alterar a forma de visualização das faixas. Outra característica essencial é o scrobbling, que permite aos usuários do serviço last.fm enviar seus dados para o site de maneira transparente e automática, enquanto escutam música.

A instalação do pacote é muito simples e não foge do padrão de instalação do Ubuntu. Depois de instalado, o programa se encontra no menu Aplicativos > Multimídia > Pragha.

Janela principal do Pragha

O player pode funcionar em modo full screen, através da opção Visualização > Tela cheia. Essa opção também pode ser acessada com a tecla F11.

Entre outros recursos interessantes está a possibilidade de procurar pela letra da música que está tocando. Para isso, basta clicar na opção Ferramentas > Procurar letra da música. O truque é feito com plug-ins que são instalados no Firefox.

Editor de tags do Pragha

Quem gosta do modo de reprodução aleatória poderá habilitá-lo por meio do menu Editar > Aleatório. E, caso as informações dos arquivos de áudio estejam erradas ou faltando, há um pequeno editor de tags no Pragha, que pode aberto por meio da opção Arquivo > Editar tags.

Como se não bastasse, o programa também exibe a miniatura das capas dos discos e busca as informações de título e faixas dos CDs de áudio em um banco de dados na internet.

Nossa Opinião sobre o Pragha

O Linux está cheio de players multimídia. Existem tantos que fica até difícil saber se precisamos mesmo de mais um. Porém, o Pragha conquista o usuário pelo diferencial de ser leve e ágil, economizando no uso de recursos do sistema.

Além disso, o programa também tem as principais opções características e funcionalidades de outros players maiores e mais pesados, deixando pouco a desejar quanto a isso. A opção de buscar pela letra da música é certamente um destaque do software, que também está traduzido para a língua portuguesa.

Prós & Contras

Prós

  • Software leve e rápido
  • Função de procura de letras de música

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pragha

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação