Logo Psensor Ícone

Psensor

Versão 0.7.0.4 Grátis
521 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console
Atualizado em : 27/03/2013 Pitchoune
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Ferramenta gráfica para monitoramento de temperatura do disco rígido, processador e placa de vídeo

Saber da temperatura dos componentes de um computador pode ser algo crucial para identificar problemas e evitar danos mais graves à parte de hardware da máquina. Para isso foi desenvolvido o Psensor, um aplicativo bastante simples que monitora a temperatura da placa-mãe, do processador, das placas de vídeo e também do disco rígido.

Ele é facilmente instalado e permite personalização das cores por meio das quais exibe o desempenho térmico do sistema. Quando está aberto, o Psensor também emite aviso caso algo saia do controle e alguma temperatura esteja muito acima de um nível considerado seguro.

Psensor

Instalação

No Ubuntu, abra o Terminal e execute os seguintes comandos (um por vez) para instalar o Psensor.

sudo apt-get install lm-sensors
sudo sensors-detect
sudo apt-add-repository ppa:jfi/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install psensor

Durante a instalação, surge no Terminal algumas telas que exigem confirmação. Prossiga com a instalação e, dentro de minutos, tudo está pronto para uso.

Monitorando a temperatura

Depois de instalar, execute o Psensor. A janela do programa não é nada complicada e basta que você marque as opções que deseja monitorar para que o gráfico comece a ser preenchido. Clicando com o botão direito do mouse na janela do aplicativo, é possível ir em “Preferences” e editar, entre outros itens, as cores em que são exibidos os recursos.

Nossa Opinião sobre o Psensor

Recursos de monitoramento são sempre bem-vindos para quem quer saber mais sobre o que se passa com o seu computador, e com o Psensor não é nada diferente. O aplicativo não tem nenhum segredo nem demanda configuração alguma, algo positivo e que faz dele uma solução prática para indicar a temperatura dos componentes do PC.

A instalação é outro passo bastante simples se você parte para a execução de comandos. A interface do Psensor é um ponto positivo, afinal, ela é bem organizada e, o melhor de tudo, personalizável. Enfim, usuários de Linux preocupados com o hardware de seus computadores devem ficar ligados no Psensor.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de configuração
  • Interface bem organizada

Contras

  • Travou algumas vezes
  • Não emite relatório

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Psensor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação