Logo pulpTunes Ícone

pulpTunes

Versão 1.3.1 Final Grátis
4.38 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 14/09/2010 pulpTunes Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Cansado das músicas tocadas nas rádios online? Leve sua biblioteca sonora com o pulpTunes

Você já sentiu falta de poder ouvir suas músicas a partir de umoutro computador? Existem diversos serviços de rádios online, masquando você é um usuário que opta pelo serviço gratuito, quase nuncaconsegue ouvir exatamente o que quer. Adicionalmente, carregar pilhasde CDs de áudio não é uma coisa muito agradável e players de MP3 nemsempre podem ser uma alternativa.

O pulpTunes é um programa quepode ajudá-lo a levar suas músicas para serem ouvidas a partir dequalquer computador com acesso a internet. Para fazer uso de suasfunções, você só precisa ter uma biblioteca de áudio no formato XML,acesso à internet e o programa instalado no computador alvo. Várias configurações podem ser modificadas através da opção "Advanced Settings", clicando com o botão direito sobre o ícone do aplicativo.

Advanced Settings


Configurando pulpTunes no Linux

Apesar de ser umservidor Web, pulpTunes pode ser instalado e configurado no Linux demaneira muito simples. O primeiro passo consiste em baixar o pacotede instalação em nossa própria página, descompactando-o no localde preferência.

Na pasta resultante, abra um terminal desistema (Xterm, Konsole ou gnome-terminal) e digite o seguintecomando:

$ sudo java -jar PulpTunes.jar


Caso você nãopossua a plataforma Java instalada em seu PC, basta efetuar o seudownload em nosso próprio site. Um tutorial sobre sobre suainstalação pode ser conferido neste link.

Importandobiblioteca de música


Ao abrir a tela de instalação de pulpTunes,  basta ir clicando sobre o botão “next”. Emcerto momento o programa irá preguntar sobre a biblioteca de músicaque será responsável por disponibilizar os arquivos doservidor.

Tal arquivo deve estar no formato e sintaxe XML,contendo a listas das músicas, sendo que o documento mais utilizadoé o gerado pelo próprio iTunes. Como o Linux não possui versãodeste software, muitas pessoas estão exportando o arquivo geradopelo Itunes do Windows ou Mac. Caso você não tenha como fazer isso,é possível encontrar listas XML na Internet.

Finalmente, umícone em forma de laranja irá aparecer na barra de tarefas de seuDesktop.

Músicas abertas no navegador a partir do programa

 


Testando PulpTunes


Após concluída suainstalação, é possível testar pulpTunes de maneira muito simples.Para isso, basta abrir um navegador qualquer, como o Firefox, edigitar o seguinte endereço: “https://localhost:15000”(sem as aspas).

Neste caso, “localhost” significa que oservidor acessado está rodando localmente em sua máquina e a portautilizada para a comunicação é a 15000.

Acesso remoto

Parafazer com que outro computador acesse a sua máquina, é necessárioliberar a porta 15000 do seu modem. Caso você não possua talpermissão no sistema, converse com o administrador suamáquina.

 

Nossa Opinião sobre o pulpTunes

O pulpTunes é uma ferramenta muito interessante para quem gosta deouvir músicas específicas e nem sempre pode contar com dispositivospara tocar mp3 ou CDs de áudio. Muito mais eficiente que as rádiosonline, pois aqui você vai ouvir o que quer e o que gosta no momentodesejado e não ficar contando com a sorte de encontrar uma programaçãoque lhe agrade.

O aplicativo em questão émuito fácil de ser instalado no Linux, através de um simplesinstalador em Java. Provavelmente o passo mais difícil é obter umalista XML, que pode ser econtrada na Internet, caso você não possuao iTunes em outro sistema operacional como o Windows e Linux. Alémdisso, Pulptunes pode ser testado de maneira muito fácil, como foimostrado anteriormente. Por esses motivos, recomendamos seu download.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o pulpTunes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação