Logo PulseAudio Ícone

PulseAudio

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 07/10/2010 PulseAudio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Roesler Hamann
Tenha opções profissionais de controle de níveis de áudio diretamente na interface do seu Ubuntu

Se você já usou o Windows e suas várias ferramentas de edição e controle de áudio. Ou então, pensando mais profissionalmente, se você já usou uma mesa de som de verdade, sabe como é ruim estar limitado a apenas uma barrinha de volume localizada no canto na área de trabalho do sistema operacional, não é mesmo?

Mas você é um amante dos softwares livres, então vai comemorar por poder usar uma ferramenta com várias opções profissionais de controle de áudio, de forma gratuita e livre, podendo aproveitar o melhor de suas músicas, sem precisar de programas pagos ou com licença de tempo limitado.

Usando o PulseAudio você pode controlar diversas funções de som do sistema operacional sem se preocupar com compatibilidade do sistema operacional, pois o software roda sem problemas em qualquer distribuição Linux baseada no Ubuntu.

Controle do volume

Após realizar a instalação através da Central de Downloads do Ubuntu, será possível encontrar o atalho para ele na lista de softwares multimídia instalados no computador. Baseado em abas, cada uma delas possui alguma função específica.

 

  • Reprodução: apresenta o modo de saída de áudio e o nível de apresentação sonora.
  • Gravando: controla os volumes dos dispositivos de entrada, como microfones e toca-discos.
  • Dispositivos de saída: mostra os controles de volume de saída do computador, sendo possível controlar mais de um canal.
  • Dispositivos de entrada: controla os canais de entrada.
  • Configuração: escolha dos dispositivos de controle de hardware.

Nossa Opinião sobre o PulseAudio

Muitos softwares de controle de áudio sofrem com a falta de recursos e opções, isso não se restringe ao Linux, até mesmo programas pagos para Windows podem ser muito pobres graficamente e possuir poucas funcionalidades. Mesmo sendo grátis e de código aberto, o PulseAudio não passa nem perto de sofrer com esses problemas.

A parte gráfica é simples, até porque não há motivos para que não seja, visto que o programa atende a todos os quesitos necessários para ser considerado um ótimo controlador de áudio. Quanto à intuitividade também não há ressalvas, até mesmo usuários com pouco contato com o Ubuntu podem usufruir de seus recursos com facilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Várias funcionalidades
  • Bons recursos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PulseAudio

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação