Logo Putty Ícone

Putty

Versão 0.64 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 03/03/2015 Simon Tatham
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Realize conexões com servidores remotos de maneira simples e muito segura

PuTTY foi desenvolvido originalmente para Windows, mas agora é suportado por diversos sistemas operacionais. De acordo com o FAQ oficial do programa, a palavra PuTTY não possui um significado oficial.

Eventualmente é necessário acessar um outro computador pela rede e é essa a função do PuTTY.

Protocolos

interface puttyExplicando de uma maneira mais simples, Telnet é um protocolo de rede utilizado para a conexão entre dois computadores, desse modo você pode configurar um computador sem nenhum tipo de contato físico com o mesmo. SSH (Secure-Shell) é um protocolo de rede semelhante ao Telnet com um diferencial: a conexão é feita de uma maneira que informações como origem e destino dos dados são ocultadas, aumentando a segurança. Esse programa permite que você acesse os computadores de sua rede por meio desses ou de outros protocolos.

Praticidade 

Ao iniciar-se o programa, uma janela gráfica é aberta para que as configurações de conexão sejam feitas. Basicamente precisa-se do IP do servidor e o protocolo a ser utilizado para que se possa acessar uma estação de trabalho.

Uma vez conectado, a administração é feita em modo texto para se trabalhar na máquina com a qual nos conectamos. Primeiro será requisitado um usuário e a senha de acesso. Uma vez autenticados,  poderemos utilizar a máquina como se estivéssemos diante dela.

Nossa Opinião sobre o Putty

É um software fácil de ser usado, muito eficiente e possivelmente a opção mais recomendável para se conectar por Telnet ou SSH a outros computadores em rede. Além de ser gratuito, vantagem que o torna duplamente interessante.

O PuTTY é muito leve e não coloca em risco a segurança do sistema onde é executado. Para administradores de sistemas é muito útil, por exemplo, se você estiver sem computador e precisar acessar os servidores da empresa que administra, pode ir a uma Lan-house ou à biblioteca municipal e usar o PuTTY para “chegar” a esses servidores.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Putty

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação