Logo PyShare Ícone

PyShare

Versão 0.6.2 Grátis
83 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em : 02/06/2011 Sebastian "Nait" Kacprzak
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Envie imagens para serviços como Twitpic, Rapidshare e ImageShack

O PyShare é um aplicativo que torna o envio de imagens para internet bem mais fácil. Com ele, bastam alguns cliques para que suas fotos sejam hospedadas em serviços como Twitpic, Rapidshare e ImageShack.

Desenvolvido em Python, o programa se integra ao navegador de arquivos Nautilus, permitindo que pastas e arquivos diversos sejam enviados para a rede mundial de computadores sem precisar abrir o navegador para isso.

Interface da aplicação

Instalando

A instalação do PyShare é bem fácil. Para começar, é preciso instalar as dependências. Isso pode ser feito por meio do Terminal, utilizando o comando abaixo.

                $ sudo apt-get install python-pycurl scrot

Depois, faça o download do arquivo e descompacte seu conteúdo em qualquer diretório do computador. Acessando a pasta, procure pelo arquivo install.sh e clique duas vezes sobre ele. Na tela que aparecer, escolha a opção “Executar no Terminal” e aguarde até que a instalação seja concluída.

Configurações

Uma vez que você tenha instalado o PyShare, agora é preciso ajustar as configurações com o nome de usuário e senha dos serviços de hospedagem de imagem. Para isso, clique com o botão direito sobre qualquer arquivo presente no computador, escolhendo a opção “Script” e em seguida “sendFiles” (enviar arquivos).

Acessando as configurações da ferramenta

Feito isso, pressione o botão “Configure” (Configurar) presente no canto superior direito da tela de configurações que abrir. Agora, acesse a aba “Accounts” (Contas), insira os dados solicitados e marque a opção “use” para os serviços que deseja utilizar.

Pronto agora é só escolher os arquivos e pastas a serem enviados para a internet. Praticidade e eficiência são duas palavras que certamente ajudam a definir o PyShare. 

Nossa Opinião sobre o PyShare

Com uma interface intuitiva e eficiente, o PyShare pode ser uma boa opção de aplicativo para ter instalado no computador. O visual do programa é bem limpo, com todas as principais opções organizadas em uma Barra de ferramentas, facilitando o acesso às funcionalidades oferecidas.

O PyShare cumpre muito bem sua função, enviando rapidamente as imagens e arquivos aos serviços suportados. Além disso, ele ocupa pouco espaço em disco, exige poucos recursos do computador e não interfere nos demais programas em execução.

 Embora não possua tradução para o português, o usuário consegue aprender e entender rapidamente como o PyShare funciona. Isso porque a maioria dos termos utilizados na interface do programa são bastante comuns ao cotidiano na internet. Aproveite para fazer upload de imagens e arquivos sem utilizar o navegador para isso. 

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Fácil de usar
  • Instalação descomplicada
  • Envia as imagens de maneira rápida

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PyShare

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação