Logo Qimo Linux Ícone

Qimo Linux

Versão 1.0 Grátis
681.64 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 06/07/2009 Michelle Hall
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Adriel Kotviski
Distribuição Linux para crianças, baseada no Ubuntu, com design leve e atrativo com vários cartoons

Se alguma vez você pensou em fazer com que aquele seu filho, primo ou sobrinho começar a usar Linux desde criança mas não sabia se ele iria gostar das versões “adultas” do Linux, agora você pode fazer isso com uma distribuição voltada para crianças.

É isso o que o Qimo Linux pretende fazer: deixar o Linux mais acessível para crianças. A distribuição possui uma interface gráfica suave, baseada em cartoons (desenhos), para que assim seja mais atrativa aos olhos das crianças. Ela é recomendada para crianças acima de 3 anos.

O Qimo Linux possui vários jogos educativos, tais como Tuxpaint (programa para a criança desenhar), Tuxmath (jogo para aprendizado de matemática) e Tuxtype (jogo que envolve digitação). A distribuição é baseada no famoso Ubuntu, e utiliza o ambiente gráfico Xfce.

Interface gráfica suave.

Assim como o Ubuntu, o Qimo é uma distribuição Live CD, a qual pode ser rodada diretamente a partir do CD, sem que quaisquer arquivos do HD do seu computador sejam modificados. É possível rodar o Qimo até mesmo sem que seu computador possua um HD!

Outro ponto forte da distribuição são os requisitos mínimos para rodá-la: um computador com um processador de 400MHZ e 256MB de memória já consegue rodar o Qimo a partir do Live CD. Já se você desejar instalar o Qimo na máquina, o mínimo requerido é um computador com 192MB de memória em 6GB de HD.

Instalação

Baixe o arquivo ISO do Qimo Linux e grave-o em um CD. Você pode fazer isso utilizando o Brasero. Feito isso, basta reiniciar seu computador com o CD dentro do driver para que o Qimo seja inicializado.

Nossa Opinião sobre o Qimo Linux

A distribuição Linux Qimo possui uma excelente iniciativa. Usar software livre para ingressar crianças no uso de computadores é interessante, e o Qimo faz isso sem problemas, uma vez que conta com vários softwares educativos para crianças.

O fato da distribuição não exigir um computador potente também é interessante: assim é possível revitalizar aquele computador velho que achava-se que já não servia para mais nada.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qimo Linux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação