Logo Quanta Plus Ícone

Quanta Plus

Versão 4.7.4 Grátis
2.05 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 28/12/2011 Eric Laffoon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Desenvolva seus projetos HTML ou de outras linguagens de maneira simples e muito organizada

Conhecido como o editor HTML oficial do KDE, o Quanta Plus é um editor rico em recursos e que ocupa muito pouco espaço no disco rígido.

Desenvolvido por Eric Laffoon sob a licença GLP, esse software possui visualizador automático, suporte a HTML 4.0 e CSS, possui um mecanismo interno de FTP, destaca funções conhecidas de estrutura de dados com cores para facilitar a leitura do código e outras ferramentas como localizar, substituir e autocompletar.

É uma poderosa ferramenta destinada para desenvolvimento de programas de maneira rápida e sucinta e mais, não suporta apenas HTML. O usuário interessado em aumentar a gama de linguagens de programação suportadas não encontrará dificuldade para fazê-lo.

Oferece um excelente navegador de diretórios, com o qual você poderá acessar de forma fácil e intuitiva os arquivos HTML armazenados em seu disco rígido, pastas compartilhadas, periféricos ou diretamente na rede das redes, a Internet. Conta também com um completo painel de pré-visualização e um ágil editor colorido de tags.

KDE WebDev

Quanta Plus é uma das ferramentas de desenvolvimento contidas no KDE WebDev (pacote de ferramentas para desenvolvimento Web do KDE). Estão juntamente inclusas nesse pacote o Kommander (um desenvolvedor de Scripts e modo gráfico), KfileReplace (ferramenta para localizar e substituir), KXSLDbg (um depurador XSL), KimageMapEditor (editor de mapas de imagens) e KLinkStatus (verifica e valida links). Essas ferramentas possuem uma alta compatibilidade entre si usando o IPC (Processo de Inter-Comunicação) chamado de DCOP (Protocolo de Comunicação na Área de Trabalho).

Instalação

Instalar programas no Linux a partir do source (fonte do arquivo) não é o mais indicado para usuários menos experientes, mas também não é um bicho-de-sete-cabeças. Os arquivos fonte geralmente são bem documentados e auto-explicativos, isso facilita a análise de código e faz parte do estilo de distribuição de softwares livres. Para instalar o Quanta Plus, não é necessário nenhum conhecimento avançado.

Siga os passos abaixo:

1 - Abra um terminal;

2 -Entre na pasta onde o arquivo foi baixado com o comando:
 
$ cd nome_da_pasta

3 – Descompacte o arquivo baixado aqui do site com o comando:

$ tar -vxjpf nome_do_arquivo

4 – Uma pasta vai ser criada. Entre nela com usando o "cd":

5 – Agora execute o arquivo de configuração do programa:

$ ./configure

6 – Um ultimo comando precisa ser digitado para que o o programa seja compilado:

$ sudo make install

Pronto, agora você pode usar o quanta e construir seus próprios programas com uma interface que facilitará o desenvolvimento.

Nossa Opinião sobre o Quanta Plus

Programa muito bom para desenvolvimento, com recursos que organizam o código do desenvolvedor e possibilitam uma série de ferramentas que são facilmente utilizadas. Além de possuir uma grande integração com outros programas bastante eficientes possibilitando a criação de estruturas avançadas.

Podemos destacar também, a possibilidade de editar vários arquivos simultaneamente, ao mesmo tempo em que utiliza o painel inferior para ir visualizando gráficos e utiliza os Assistentes para a criação de tabelas ou documentos.

Outro ponto positivo que vale a pena destacar é a sua alta estabilidade que juntamente com suas funcionalidades e o fato de ser gratuito tornam esse software uma das melhores ferramentas da categoria.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quanta Plus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação