Logo Quick Image Viewer Ícone

Quick Image Viewer

Versão 2.2.4 Grátis
97 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 18/10/2012 QIV Project

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Visualizador de imagens gráfico que possui seu funcionamento baseado no terminal de comandos

Quick Image Viewer é uma ferramenta, como seu próprio nome indica, que possui a função de visualizar imagens de maneira rápida. Seu funcionamento é bastante baseado no console, de onde  é possível executar esta utilizando vários recursos especiais, através de parâmetros.

Funcionalidades de Quick Image Viewer

Este aplicativo possui diversas funcionalidades e recursos especiais. A primeira delas que vamos comentar é relativa à possibilidade de mover uma imagem, assim como aumentar ou diminuir seu zoom, no modo em tela cheia. Ainda neste modo, é possível visualizar uma barra de tarefas que exibe as principais informações sobre a foto que está sendo visualizada.

Através dessa ferramenta, é possível setar uma imagem qualquer como papel de parede, assim como  habilitar o modo screensaver. Para uma melhor qualidade da imagem, o programa permite a aplicação de correção de atributos, como brilho, contraste e gama.

Sobre apresentações de imagens, Quick Image Viewer possui a opção de exibi-las em uma ordem padrão, assim como de forma randômica. Do mesmo modo, também é possível pular para uma imagem x qualquer, assim como avançar x imagens para frente ou para trás.

Além das funcionalidades citadas acima, existem muitas outras que podem ser acessadas através de Quick Image Viewer.

Funcionamento através de Terminal


A ferramenta em questão tem seu funcionamento baseado em terminal, o que permite que funcionalidades operem através de um simples comando. Por esse motivo, seu uso não é recomendado para usuários iniciantes, mas sim para pessoas que já possuam alguma experiência com este sistema.

Procedimentos de Instalação

Nas distribuições baseadas em pacotes .DEB (Debian, Ubuntu), é possível instalar Quick Image Viewer com muita facilidade, através de um duplo-clique. No caso dos outros sistemas Linux, é necessário compilar o código fonte, através do seguinte comando, após descompactar o arquivo .TGZ:

$ sudo make install

Dependências

Para uma correta instalação de Quick Image Viewer, é necessário que os pacotes ImLib e gtk/gdk estejam instalados em seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Quick Image Viewer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação