Logo Qute Ícone

Qute

Versão 0.4 Grátis
39.55 MB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 09/03/2012 Inkcode

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Editor de textos experimental e minimalista oferece um diferente tipo de renderização para deixar seus escritos ainda mais belos

Qute é um editor de textos experimental capaz de renderizar o texto de forma mais qualificada, deixando aquilo que você escreve ainda mais belo. Ele conta com a opção de publicação em formatos TXT ou HTML, e tem suporte para Markdown e TeX.

Para dar um toque especial e personalizado ao seu texto, o Qute permite ainda a modificação do tema do programa, alterando o plano de fundo, e também a aplicação de diferentes efeitos sobre as fontes. O programa pode ser executado no modo janela ou em tela cheia e traz também uma porção de fontes abertas (em open source).

Direto e sem distrações

Um dos principais apelos do Qute é o fato de permitir que você se concentre apenas em escrever (até por isso ele é capaz de rodar em tela cheia). Dessa forma, você cria um ambiente propício para desenvolver seus raciocínios, sem que nem mesmo o "caminhar" do relógio do Windows possa atrapalhar sua criatividade.

Qute

Temas e fontes

Você começou a usar o Qute, mas quer deixá-lo diferente. Isso é possível, pois o programa traz vários temas distintos e você pode escolher entre eles nas configurações. Visual de madeira, céu, fosco ou até cores sólidas (preto ou branco) podem dar um diferencial a mais. Ao todo, são nove opções diferentes.

Além disso, há também a fonte com que você digita o texto. São quatro opções, todas bem diferentes entre si, para tornar sua escrita ainda mais interessante. Vale ressaltar, porém, que nenhuma fonte aqui disponível é tão conhecida quanto Helvética ou Times New Roman.

Nossa Opinião sobre o Qute

Qute tem uma proposta excelente, pois cria um ambiente muito bom para escrita, fazendo frente a outros aplicativos do gênero como o WriteRoom e o Pillarbox, mas deixa a desejar em alguns aspectos. O primeiro deles é a ausência de um contador de caracteres e também um cronômetro, algo bastante útil em aplicativos do gênero.

Depois disso, o problema fica por conta da formatação do texto, que fica bastante prejudicada quando você vai abrir em outro programa um documento criado neste programa. Fora isso, o restante é praticamente destaque: visual belíssimo, possibilidade de personalização e a oportunidade de ter um aplicativo gratuito, fácil de usar e que dispensa instalação.

É claro que este programa não tem como foco substituir o Word ou o Writer, por exemplo, mas ele poderia contar com um pouco mais trato em relação às possibilidades de formato daquilo que é escrito. A avaliação geral do Qute, porém, deve ser positiva.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Qute

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação