Logo QuteCom Ícone

QuteCom Versão 2.2.1 Grátis

24.23 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Atualizado em: 17/06/2011 LinuxPortableApps.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Versão portátil do cliente de VoIP WengoPhone com suporte a redes do MSN, Yahoo Messenger e GTalk

O QuteCom é a versão portátil do WengoPhone, um aplicativo que utiliza o sistema de voz por IP (VoIP) para realizar ligações para outros computadores e telefones fixos e móveis. Além disso, o programa possui suporte para as principais redes de comunicadores da atualidade.

O QuteCom é, tal qual o WengoPhone, uma alternativa ao Skype e a outros programas que realizam este tipo de ligação via protocolo de internet, algo bastante comum e que se tornou popular nos últimos anos devido às tarifas muitas vezes inferiores aos praticados por operadores de telefonia.

Suporte para várias redes

Com o QuteCom você pode realizar ligações gratuitas para usuários do mesmo programa ou então acessar seus contatos das principais redes de comunicadores da atualidade: Windows Live Messenger (MSN), Yahoo! Messenger, Google Talk (Gtalk, os seus contatos do Gmail e Orkut), ICQ e Aol Instant Messenger (AIM).

QuteCom

O aplicativo possui suporte para redes internas, bastando para isso a inserção dos dados correspondentes a rede na qual você está conectado e deseja criar uma rede própria de contatos, ideal para empresas que desejam ter uma ferramenta privada de comunicação.

Vale lembrar que o QuteCom tem suporte para videoconferências e transferência de arquivos entre os usuários conectados. O aplicativo é multiplataforma, ou seja, possui também versões para Windows e Mac, abrangendo um grande número de usuários independente do sistema operacional utilizado.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuteCom

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação