Logo Red Eclipse Ícone

Red Eclipse

Versão 1.4 Grátis
640.63 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 25/03/2013 Quinton Reeves, Lee Salzman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de rafael
    rafael 1 de abril de 2011 - 18:01
    10
    Nota Excelente!
    eu baixei e na primeira vez que joguei pensei, nossa fiz besteiro, que jogo chato, agora eu joguei mais uma vez e a conclusão eh: esse jogo eh viciante minha avaliação: graficos: 8 Audio: 5 Jogabilidade: 9 Diversão: 10 nota geral: 9, o jogo eh mt bom recomendo baixar

Descrição

Allan Valin
Corra pelas paredes neste FPS com pouca gravidade e estoure cabeças enquanto flutua

Red Eclipse é um FPS de código aberto que foi desenvolvido usando Cube 2 como motor de jogo. Isso significa que você pode esperar uma vasta quantidade de mapas e uma jogabilidade comum a jogos famoso do gênero, como Counter-Strike. O instalador baixado vem com todos os arquivos necessários para modificar o jogo por completo, além de criar seus próprios mapas usando o editor interno do game.

Como seria esperado, a comparação com Half-Life é inevitável: não somente pela engine, mas também pela temática. Em ambos os personagens controlados podem executar pulos razoavelmente duradouros e possuem armas futuristas. Porém, enquanto Red Eclipse apresenta mais mapas e modos de jogo, Half-Life conta com uma história própria e personagens com diferentes formatos.

Por outro lado, essa grande quantidade de mapas tende a aumentar muito mais: por possuir código aberto e modo de edição de mapas, qualquer jogador pode criar e compartilhar cenários – além de ser possível alterar completamente o jogo e usar somente sua engine como base de outro game. Este é o principal diferencial e destaque de Red Eclipse, algo que já o fez virar notícia e promete lhe trazer muitas melhorias.

Foco no multiplayer

Em Red Eclipse é possível jogar contra outras pessoas online ou via LAN – todavia, caso não seja possível preencher todas as vagas em cada time, há como usar bots até alguém aparecer. Diferente do que é senso comum, os bots aqui são capazes de representar um bom desafio aos jogadores. Obviamente, isso não é verdade em todas as ocasiões – exemplo disso é o modo campanha, em que eles lutam entre si e não o atacam até serem atingidos.

Muito sangue

Variedade de objetivos

Os modos de jogo presentes em Red Eclipse são: Editing, Campaign, Deathmatch, Capture-the-flag, Defend-the-flag, Bomber-ball e Time-trial. O primeiro permite a edição e criação de mapas, assim como testá-los com o uso de bots. A campanha apresenta menos mapas, porém todos gigantes, labirínticos e repletos de inimigos que renascem após mortos.

Deathmatch seria o mais próximo de um duelo, pois o único objetivo é aniquilar o time adversário. Capturar e defender a bandeira são modos de jogo semelhantes por envolver bandeiras no cenário, porém, há diferenças: no primeiro, você vai à base inimiga, pega a bandeira e volta à sua base; no segundo, a luta gira em torno do domínio de três bandeiras, que ficam fixas no cenário e você deve ficar ao seu lado para defendê-la.

Bomber-ball é o modo com a menor chance de sobrevivência: separados em times, todos os jogadores possuem somente lança-foguetes e devem aniquilar os adversários (enquanto tomam cuidado para não acertarem os aliados e não ficar sob fogo inimigo). Por fim, o Time-trial serve para você testar suas habilidades, completando um complexo trajeto no menor tempo possível.

Armas

Armas e movimentos

Cada arma disponível apresenta uma aura de coloração diferente das demais e está espalhada em pontos específicos do cenário (quando todas as opções estão em um mesmo lugar, este é o ponto onde você renascerá caso morra). Todas apresentam dois tipos de ataque, sua munição é infinita e possuem variados modelos: espada, escopeta, lança-chamas, submetralhadora, plasma, rifle e granada.

Além de andar e correr, seu personagem pode executar dois movimentos especiais. O primeiro deles consiste no uso de um propulsor, logo após a execução de um salto – dessa forma, é possível saltar grandes distâncias.

Espada

A tecla Q usa o outro movimento: caso você esteja contra a parede, dará um impulso para trás; se estiver paralelo, correrá alguns metros. Entretanto, o interessante é juntar ambos os movimentos, isto é: correr pela parede, pular, usar o propulsor, correr novamente e assim sucessivamente!

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação básica;
  • Tecla Q: movimentação especial (contra a parede);
  • Barra de espaço: pulo (aperte consecutivamente para usar um propulsor);
  • Clique esquerdo e direito: ataca usando a arma equipada.

Nossa Opinião sobre o Red Eclipse

Os gráficos de Red Eclipse não estão no mesmo nível dos melhores FPS do mercado, todavia, chegam muito perto – texturas, efeitos de luz e movimentação da água são os melhores exemplos disso. A jogabilidade é precisa e os comandos respondem muito bem; além disso, a gravidade reduzida aumenta a diversão por conferir maior agilidade aos alvos e dificultar a mira.

A parte sonora de Red Eclipse não deixa a desejar: os efeitos de tiros são realistas e a música no menu principal é de boa qualidade (único lugar no qual é possível escutá-la, no entanto). Finalmente, o nível de inteligência artificial dos bots é mediano, tornando interessante até mesmo partidas solo – apesar disso, as salas online sempre possuem jogadores presentes e não apresentam grande latência.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Foco no multiplayer
  • Possui código aberto e modo de criação de mapas

Contras

  • Não apresenta história
  • Nível desbalanceado de inteligência artificial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Red Eclipse

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação