Logo RedNotebook Ícone

RedNotebook

Versão 1.9.0 Grátis
489 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/01/2015 DigitalDump

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Aplicativo que permite o usuário anotar todas suas tarefas diárias no formato de diário

RedNotebook é uma ferramenta desenvolvida com a função de diário virtual, incentivando seu usuário a anotar suas principais tarefas e acontecimentos do dia. Este aplicativo possui uma interface bastante fácil e intuitiva, deste modo, qualquer pessoa pode utilizá-lo sem grandes problemas.

Foco do Programa

Este programa é principalmente destinado para pessoas que necessitam tomar nota de suas principais tarefas diárias, com o objetivo de manter um histórico em seus computadores. RedNotebook possui divisão de tempo por dia e hora, o que facilita a organização e busca de ações previamente realizadas e anotadas.

Principais funcionalidades

RedNotebook possui várias funcionalidades interessantes, entre elas, podemos citar a navegação baseada no calendário, sendo possível procurar um conteúdo digitado pelo usuário, em tempo real, em qualquer data específica existente no programa.

O aplicativo também salva os textos inseridos de forma automática, realizando backups para arquivos .ZIP. Os dias do calendário que possuem algum tipo de edição, como resumos de atividades, são destacados de maneira especial, para facilitar as procuras posteriores.

Muito mais funções a caminho


Segundo seu desenvolvedor, muitas outras funções ainda serão implementadas em RedNotebook, nas suas próximas versões. Entre elas, está inclusa o possibilidade de exportação do conteúdo para vários formatos, como TXT e RTF, assim como o suporte a formatação de texto, incluindo cores, fontes e tamanhos. Também existem planos de escrever a interface do programa em vários idiomas.

Procedimentos de Instalação

Para os usuários de Ubuntu, Debian e derivados, RedNotebook pode ser instalado com um simples duplo-clique, bastando somente baixar o pacote binário .DEB. No caso das demais distribuições, após efetuar o download do pacote .TAR.GZ, descompacte-o no local de sua preferência, finalizando com o seguinte comando:

$ sudo python setup.py

Obs: para a instalação de RedNotebook de maneira correta, é necessário que o pacote Python esteja instalado em seu PC.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RedNotebook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação