Logo RPM-Analyzer Ícone

RPM-Analyzer

Versão 1.22 Grátis
36 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 28/08/2008 Alain Tauch

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Aplicativo que permite a análise de pacotes, para as distribuições baseadas em RPM

RPM-Analyzer é basicamente uma ferramenta que possui a função de analisar as dependências de um pacote .RPM, verificando quais outros são necessários para sua instalação. Como seu próprio nome sugere, o progrma funciona apenas para pacotes RPM, não possuindo suporte para .DEB.

O programa contém vários tipos de análises e classificações para os pacotes. Entre elas, é possível analisar todas informações sobre um pacote, como autor, descrição e função. Além disso, também pode-se analisar a árvore de dependências dos pacotes, verificando quais já estão instalados e quais necessitam de instalação.

Através de RPM-Analyzer, existe a opção de ver os programas que precisam de um pacote específico, assim como também visualizar as principais informações de um grupo completo de pacotes.

Um programa quase perfeito


O único defeito do programa é o fato de não executar a instalação de pacotes também, ou seja, só aponta o que precisa ser instalado. Para terminar a tarefa, é necessário abrir o gerenciador existente na sua distribuição RPM ( normalmente o YUM ou o URPMI), e instalar por lá.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RPM-Analyzer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação