Logo Sawfish Ícone

Sawfish

Versão 1.10 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 04/12/2013 Sawfish Community

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Gerenciador de janelas bastante leve, suportado por vários ambientes gráficos como KDE e Gnome

Não se pode negar que ambientes gráficos como o KDE e o Gnome possuem efeitos visuais de última geração, possuindo uma qualidade visual muito bonita de encher os olhos. Entretanto, somente usuários com Pcs atuais podem desfrutar desta toda tecnologia gráfica, visto que máquinas mais antigas não possuem poder de hardware suficiente.

Por outro lado, Sawfish foi desenvolvido como alternativa aos ambientes mais conhecidos, sendo um gerenciador de janela que exige pouquíssimos recursos de hardware da máquina. É ideal para pcs antigos ou para usuários que não apreciam efeitos especias em modo gráfico.

Visual de Sawfish


Este gerenciador é fortemente baseado na utilização de terminais de comandos, como o xterm e o console, sendo que não existe nenhuma ferramenta gráfica para a exibição de pastinhas do modo como conhecemos.

Entretanto, todos os aplicativos que funcionam de forma gráfica abrem normalmente com suas respectivas interfaces gráficas, sem nenhum problema. Sawfish também pode rodar sobre os demais ambiente gráficos, como KDE e Gnome, herdando algumas de suas características.

Funcionalidades adicionais por Scripts

Sawfish tem um mecanismo interessante que permite que seu usuário acrescente novas funcionalidades conforme desejado, através de scripts presentes na página oficial.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sawfish

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação