Logo Sbackup Ícone

Sbackup

Versão 0.11.6 Grátis
850 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 27/09/2013 Simple Backup Solution Project

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Gerenciador de backups muito simples de ser utilizado, recomendado para iniciantes

Sbackup, como o seu próprio nome sugere, é um aplicativo desenvolvido para a realização de backups. Seu principal foco é a simplicidade, sendo primeiramente desenvolvido para o ambiente gráfico Gnome, contudo, também funcionando em vários outros, incluindo o console.

Opções de Sbackup

Como dito anteriormente, o principal foco de Sbackup é a simplicidade, por isso muitas opções comuns nos programas de sua categora não estão presentes neste aplicativo. Por exemplo, os backups só podem ser salvos no mesmo diretório de origem.

O número limitado de opções é bom para usuários sem muita experiência neste tipo de tarefa, Contudo, seu uso não é recomendado para pessoas já entendidas no assunto, que necessitam de aplicativos que contenham mais funcionalidades.

Procedimentos de Instalação


Para as distribuições baseadas em pacotes .DEB (como o Ubuntu, Debian e derivados), a instalação de Sbackup é bastante simples, bastando somente efetuar o download do binário e efetuar um duplo-clique.

Já nos outros sistemas Linux, é necessário baixar o pacote .TAR.GZ, descompactando-o no local de sua preferência. Logo em seguida, entre na pasta resultante e digite o seguinte comando:

$ sudo make install


Dependências

Para instalar Sbackup em seu computador, é necessário baixar os pacotes python e python-gnome2 e configurá-los no sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sbackup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação