Logo Screenlets Manager Ícone

Screenlets Manager

Versão 0.1.2 Grátis
2.44 MB
Funciona em: Linux
X11/Gnome
Adicionado em : 18/08/2009 Screenlets.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Adicione Widgets ao visual do Gnome e torne-o mais parecido com o KDE

Screenlets Manager é um aplicativo que permite que você adicione widgets (screenlets) ao Gnome. Sua ideia principal é tornar o desktop deste ambiente semelhante ao do KDE, o qual já suporta widgets por natureza.  Vários mini-aplicativos já vêm por padrão no progama, sendo que existem muitos outros na Internet, os quais se integram ao aplicativo de maneira automatica.

Widgets para todos os gostos


Através deste aplicativo, você pode adicionar screenlets das mais variadas categorias em seu desktop. Desde relógios, calendários, informações do sistema, até ferramentas para sites como o Youtube, Facebook, Twitter, entre outros.

Screenlets no desktop


Adicionando screenlets ao Desktop


Os screenlets podem ser adicionados de maneira muito simples ao desktop. Para isso, basta clicar sobre o ícone do widget desejado e em seguida selecionar a opção “Launch/Add” no canto superior esquerdo da tela. Automaticamente, ele será adicionado ao desktop.

Interface principal

 

O usuário também pode inciar o mini-aplicativo junto com o sistema após o login ou inciar/parar a sua execução a qualquer momento. Além das dezenas de screenlets que acompanham o programa, é possível baixar mais de 150 delas diretamente do site do desenvolvedor, clicando no botão “Get more screenlets”.

Além do site do desenvolvedor, vários outros locais da Internet possuem screenlets para download. Um exemplo da adição de um novo widget pode ser conferido através do FolderView Screenlet, em nosso próprio site.

Algumas configurações importantes

Em algumas distribuições, como o Ubuntu, se você tentar iniciar qualquer screenlet, o programa irá acusar falta de permissão de escrita no diretório de configuração do programa. Tal situação pode ser resolvida com o seguinte comando, em um terminal de sistema(Xterm, Konsole, gnome-terminal):

$ sudo chmod -R 777 ~/.conf/Screenlets


Além disso, como os mini-aplicativos rodam em script Python, eles podem necessitar a permissão de execução. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o pacote e maque a opção “Permitir a execução do arquivo como um programa”, ou então, digite no terminal o seguinte comando:

$ chmod +x “nome do screenlet”


Os screenlets que vêm por padrão já estão configurados automaticamente com a permissão de execução.

Download Alternativo

Você pode baixar o código fonte do aplicativo neste link.

Nossa Opinião sobre o Screenlets Manager

Para quem possui o Gnome como desktop padrão, Screenlets Manager é uma ótima alternativa para torná-lo mais parecido com o KDE, através dos diversos widgets que acompanham o programa. Por ser fácil de usar, praticamente todo usuário pode instalar seus miniaplicativos preferidos através de pouquíssimos cliques.

A única configuração a ser realizada é com relação às permissões do arquivos e da pasta do programa. Contudo, todo procedimento está bem explicado no texto. Logo, recomendamos o download de Screenlets Manager, caso você esteja interessado.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screenlets Manager

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação