Logo SDL Ícone

SDL

Versão 1.2.15 Grátis
200 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 23/01/2012 SDL Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Falcaoatoa
    Falcaoatoa 15 de agosto de 2011 - 19:14
    10
    Nota Excelente!
    se usar SDL + OpenGL fica melhor e mais rapido ainda qndo comecei a usar consegui criar um jogo da velha com interface grafica(um dos propositos da SDL) em algumas horas basta vc saber linguagem C q consegue facilmente o maior problema de qualquer API eh q nao ha material em portugues, se o livro/apostila/documentacao for bom esta em ingles

Descrição

Gabriel Gugik
Biblioteca de sistema para o desenvolvimento de jogos e aplcações gráficas em tempo real

Suportado em diversos Sistemas Operacionais como Windows, Mac OS X, FreeBSD , Solaris, Linux, SDL é uma biblioteca de multimídia desenvolvida para proporcionar um acesso avançado (baixo nível) para dispositivos de áudio, teclado, mouse, joystick, aceleração via OpenGL e outros.

SDL (Simple DirectMedia Layer) é um intermediador entre aplicativos e hardware que desempenha o papel glorioso de prover um acesso diferenciado aos seus dispositivos físicos. É usado, por exemplo, por reprodutores de vídeo, emuladores e muitos jogos incluindo o tão famoso "Civilization: Call To Power".

SDL em si é muito simples, ela age de maneira transparente provendo suporte para operações com pixel em 2D, gerenciamento de eventos, sem mencionar o fato de que OpensGL ser freqüentemente usado com a SDL para prover uma rápida renderização em 3D.

Procedimentos de Instalação

Para instalar SDL é bem simples se sua distribuição for Red Hat (ou derivadas), basta baixar o pacote indicado e dar um duplo clique sobre ele. Caso contrário, você pode optar por converter o pacote baixado para um formato mais compatível com seu sistema, como .DEB para Debian ou Ubuntu, por exemplo, através do Alien. Outra opção para distribuições que utilizam pacotes .DEB é baixar cada um dos pacotes da biblioteca e instalá-los através do Gdebi, dando um duplo-clique em cada arquivo.

Para aqueles que preferirem compilar o código-fonte, é necessário baixar e descompactar o arquivo .TAR.GZ e, através de um terminal, acessar a pasta onde os arquivos foram descompactados e executar os comandos:

$ ./configure

$ make

$ sudo make install

Nossa Opinião sobre o SDL

SDL é conhecida como uma DirectX, embora tenha funcionalidades mais avançadas. é um pacote essencial para ter em seu computador, pois a todo momento acessamos os dispositivos de hardware para executar diversos aplicativos. Com SDL temos um acesso mais eficiente e responsável ao hardware.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SDL

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação