Logo Searchmonkey Ícone

Searchmonkey

Versão 0.8.1 Grátis
356 KB
Funciona em: Linux
X11
Adicionado em : 20/11/2009 Adam Cottrell

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Henrique Moura
Realize pesquisas sobre arquivos em seu computador com precisão absoluta

Se você já não é mais capaz de encontrar um arquivo específico, seja por você não lembrar seu nome, ou não lembrar-se de onde o colocou, utilizar o Searchmonkey poderá ser a sua salvação. Isso porque com este programa você poderá realizar pesquisas com precisão absoluta, as quais podem localizar arquivos por sua extensão, palavra existente no texto dele, pasta na qual foi guardado, entre muitos outros critérios.

Usar o Searchmonkey não será tão complicado se você decidir por não usar alguns de seus recursos de precisão, porém mesmo sem eles é possível encontrar quaisquer arquivos (caso resolva usá-los a dificuldade estará em entender como eles funcionam!). Em “File Name” deve ser digitado o nome do arquivo (ou somente a extensão dele), em “Containing text” um texto existente nele, em “Look in” a pasta na qual a pesquisa será feita e, caso queira, as opções “Size” e “Modified” serve para definir o tamanho e a data de modificação do arquivo.

A janela única do programa

Para utilizá-lo, você precisará do GTK + instalado em seu computador (clique aqui para baixá-lo)

Nossa Opinião sobre o Searchmonkey

O Searchmonkey pode ser bastante útil para encontrar um arquivo, pois sua pesquisa é feita rapidamente e seus critérios são bastante rigorosos e precisos. Entretanto, fazê-lo funcionar pode ser uma tarefa muito árdua, uma vez que ele requer a instalação de uma biblioteca gráfica (GTK +) e de arquivos DLL. Além disso, entender como o programa funciona pode demorar um pouco, porque a sua precisão não vem gratuitamente: é necessário dominar uma sintaxe específica do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Pesquisa rápida
  • Vários critérios de pesquisa
  • Muito leve

Contras

  • Um tanto difícil de usar
  • É complicado fazê-lo funcionar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Searchmonkey

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação