Logo SIET - Simple Image Editing Tool Ícone

SIET - Simple Image Editing Tool

Versão 0.1.0 Grátis
153 KB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 24/11/2011 Cristian Sulea
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Retoque de imagens: redimensione e insira marcas d’água nas suas imagens sem precisar instalar nada no PC

SIET - Simple Image Editing Tool é uma ferramenta para edições simples de imagens.

Por meio deste aplicativo, você pode realizar alguns retoques no seu acervo de fotografias, como redimensionar e acrescentar marcas d’água às figuras. Além disso, é possível definir uma nova qualidade para os arquivos e acompanhar as modificações em tempo real.

Outro atrativo deste programa é o fato dele não precisar de instalação – característica que o permite ser facilmente transportado em dispositivos de armazenamento móvel, como pendrives ou HDs externos.

Tudo de uma vez

O grande destaque do SIET - Simple Image Editing Tool é sua funcionalidade descomplicada. Isso porque ele permite que você modifique várias imagens ao mesmo tempo, poupando esforços e tempo.

Para carregar as figuras que devem ser editadas, você deve pressionar o botão “Add”. Pela janela do Windows Explorer apresentada, é preciso selecionar os arquivos desejados. Na seção “Resize”, você pode definir um novo tamanho para todas as fotografias.

SIET - Simple Image Editing Tool - Imagem 1 do software

Logo abaixo, na área denominada “Watermark”, é possível acrescentar caixas de texto que servem como marca d’água para as imagens. Você pode definir a mensagem, sua transparência, a posição que ela assumirá na figura, efeitos de sombra, entre outras opções.

Em seguida, resta apenas escolher o formato e a qualidade com que as ilustrações serão salvas. Para isso, use os recursos da seção “Save”. Nesse mesmo local, você deve indicar o diretório de destino das novas imagens. Feito isso, basta pressionar o botão “Start” para que o SIET - Simple Image Editing Tool inicie o processo de edição.

Todas as modificações podem ser pré-visualizadas em tempo real por meio do mecanismo “Preview”. Assim, você sabe o resultado das alterações antes mesmo que elas aconteçam. É válido ressaltar que este aplicativo tem suporte para os formatos BMP, GIF, JPG, JPEG, PNG e WBMP.

Nossa Opinião sobre o SIET - Simple Image Editing Tool

SIET - Simple Image Editing Tool é uma ferramenta indicada para quem deseja realizar apenas alguns retoques simples no seu acervo de imagens. A sua interface não tem nada de atrativo, mas ela proporciona que a sua interação aconteça de modo descomplicado, pois reúne todos os seus recursos em uma única tela.

O baixo consumo de recursos do computador permite que este programa seja executado em qualquer máquina, mesmo aquelas com hardware limitado. Contudo, o destaque do SIET - Simple Image Editing Tool é sua portabilidade. Já que não precisa ser instalado localmente, você pode transportá-lo tranquilamente em pendrives comuns.

Todavia, durante nossa análise sentimos falta de mais recursos para a edição das figuras – como recortes, inserção de ícones e desenho à mão livre. Apenas com as funções apresentadas, o SIET - Simple Image Editing Tool não tem grande utilidade na sua rotina ou na de qualquer outro usuário.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Falta de outras ferramentas limita a utilidade do programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SIET - Simple Image Editing Tool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação