Logo Sige LITE Linux Ícone

Sige LITE Linux

Grátis
127.93 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome/Console/Unity
Atualizado em : 20/07/2021 SIGE Cloud

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Matheus Rocha da Silva
Aproveite os inúmeros recursos do Sige LITE para organizar todas as questões do negócio

Sige LITE: gerencie seu empreendimento por meio do software

O que seria de nós sem as maravilhas da tecnologia? Ela nos auxilia em diversas atividades do cotidiano, além de proporcionar facilidades e outros mecanismos interessantes em diversos momentos. Se você trabalha com vendas ou está começando um negócio relacionado a isso, poderá contar com o auxílio de um software destinado justamente a organizar e gerenciar todos esses detalhes.

O que é Sige LITE?

Com o sistema de gestão SIGE Lite, os usuários poderão ter uma ferramenta de grande potência em suas mãos. Por meio do software é possível realizar uma série de tarefas, como gerar e controlar pedidos, organizar orçamentos, emitir notas fiscais eletrônicas e também saber todo o processo de sua venda com o registro das informações. 

Em seu ambiente de trabalho, o SIGE Lite também consegue gerenciar questões específicas, como o atendimento aos clientes. Por meio de seus recursos básicos, há a Frente de Caixa (PDV), que agiliza o contato com o público e evita a formação de filas em sua loja. Os funcionários conseguirão desenvolver todas as atividades necessárias para o bom andamento do estabelecimento sem grandes complicações.

(Sige Cloud/Reprodução)(Sige Cloud/Reprodução)

O sistema ainda permite a adição personalizada de produtos, atribuindo especificidades a cada um deles. Com isso, quando os clientes chegarem ao caixa, basta selecioná-los, escolher a forma de pagamento e garantir a emissão da nota fiscal. Tudo isso ainda pode acontecer de forma offline, ou seja, sem a necessidade de conexão com a internet.

Como usar o software?

Para utilizar o Sige LITE basta explorar a interface do software e entender todos os mecanismos de funcionamento. Não há grandes mistérios, pois é uma plataforma bastante intuitiva. É ideal para empreendedores que estejam em segmentos específicos como o de alimentação (restaurantes, pizzarias, lanchonetes), vestuário (roupas e calçados), mercearias, autopeças e assistência técnica.

Ao fazer login na plataforma, alguns dados básicos, como CNPJ e endereço, poderão ser solicitados. É possível fazer integrações de pagamento, controle de vendas e despesas, gerar pedidos, orçamentos e outros pormenores, além de emitir notas fiscais e organizar todos os produtos em estoque. 

Uma funcionalidade bastante interessante é a possibilidade de trazer uma loja virtual para dentro da organização da interface, o que deixaria sua loja ainda mais integrada.

Para quem estiver interessado em explorar esses recursos, pode aproveitar a versão gratuita para testes. O software também possui planos com ferramentas diferentes e que atendem diversas realidades. Há ainda um aplicativo para conferência em smartphones, não sendo limitado a computadores.

(Sige Cloud/Reprodução)(Sige Cloud/Reprodução)

Como baixar e instalar?

Para realizar o download do Sige LITE, verifique se seu dispositivo está apto para recebê-lo. Em seguida, utilize o botão específico para esta ação nesse site e siga as instruções que eventualmente surgirem na tela. Aguarde a conclusão do instalador e execute-o. Ao finalizar a instalação, se necessário reinicie seu computador, ou então comece a utilizar o programa.

Nossa Opinião sobre o Sige LITE Linux

Para quem deseja ter facilidade na gestão financeira de seus negócios e também trazer mais autonomia nessa área, o Sige LITE pode ser uma excelente opção. A plataforma é bastante potente em vários aspectos, sobretudo quando auxilia os empreendedores em questões burocráticas e cotidianas. 

Prós & Contras

Prós

  • Emissão de notas fiscais eletrônicas.
  • Integração com loja virtual.

Contras

  • Não foram encontrados pontos negativos.

Avaliações sobre o Sige LITE Linux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação