Logo Silicon Empire Ícone

Silicon Empire

Grátis
2.05 MB
Funciona em: Linux
X11/KDE/Gnome
Adicionado em : 28/06/2011 Silicom Empire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Elaine Martins
Ferramenta desenvolvida com a tecnologia Qt que permite criar e gravar CDs, DVDs e Blu-rays

Silicon Empire é um aplicativo que permite ao usuário criar e gravar CDs, DVDs e Blu-rays. Com ele, você grava arquivos e pastas, criar e restaura cópias de segurança, grava arquivos de áudio e vídeo e apaga mídias regraváveis para que outro conteúdo possa ser colocado nelas. O programa conta ainda com um recurso que permite “montar” imagens ISO e discos diversos.

Gratuito e simples

O legal do Silicon Empire é que o usuário não precisa pagar nada para usufruir das facilidades oferecidas. Tudo o que você precisa fazer é instalar o programa e começar a gravar CDs e DVDs com o mais variado conteúdo.

A instalação do aplicativo é bem simples. O arquivo baixado consiste em um pacote DEB, formato suportado pela maioria dos gerenciadores de pacote para Linux. Tudo o que o usuário precisa fazer é confirmar a instalação da ferramenta e aguardar até que o processo seja finalizado.

Utilizando as ferramentas

O Silicon Empire se assemelha muito com os programas do gênero encontrados para o Windows. Os menus agrupam as opções de acordo com suas funcionalidades. Sempre que você posiciona o cursor do mouse sobre um dos itens disponíveis o menu se expande, exibindo novas alternativas.

Uma das características que mais chama a atenção no Silicon Empire é que ele é multitarefa. Dessa forma, você pode deixar um processo queimando determinado conteúdo em uma mídia enquanto seleciona os arquivos a serem gravados em outra. É possível também deixar várias gravações acontecendo ao mesmo tempo, basta ter mais do que um dispositivo óptico na máquina.

Tela do programa

Para facilitar um pouco mais a vida do usuário o Silicon Empire suporta o sistema de drag and drop. Ou seja, você pode simplesmente arrastar os arquivos a serem gravados para a tela do programa para que eles sejam adicionados a um projeto.

O Silicon Empire permite ainda a cópia integral ou parcial do conteúdo de uma mídia inserida no leitor de CD/DVD. Mesmo não estando em português, qualquer usuário que já tenha utilizado um aplicativo do gênero consegue aproveitar as ferramentas oferecidas sem problema algum.

Nossa Opinião sobre o Silicon Empire

As vantagens na utilização do Silicon Empire são muitas. Para começar, a interface do aplicativo é bem simples de entender e traz algumas animações que embelezam um pouco mais o seu visual. Todas as opções estão dispostas em categorias, o que facilita bastante para o usuário encontrar o que deseja.

Outra vantagem do Silicon Empire é que ele é multitarefa, ou seja, o usuário pode executar outras tarefas no próprio aplicativo enquanto uma mídia está sendo gravada. Ele ainda é leve e exige pouco do processador quando em execução. Para completar, é possível alterar inúmeras configurações, não somente no que diz respeito à gravação, mas também ao funcionamento do programa em geral.

Mesmo sem tradução para o português, o Silicon Empire pode ser utilizado por qualquer usuário sem maiores problemas, visto que se assemelha muito aos aplicativos do gênero desenvolvido para o Windows. Vale a pena conferir e se surpreender com este ótimo programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e bonita
  • Fácil de usar e instalar
  • Multitarefa

Contras

  • Não possui tradução para o português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Silicon Empire

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação