Logo Simplify Media Ícone

Simplify Media

Versão 2.5.1.159 Grátis
18.95 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 06/01/2010 Simplify Media

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gabriel Gugik
Compartilhador de músicas transferidas em tempo real, sem a necessidade de armazená-las no computador

Simplify Media traz uma nova solução para quem gosta de compartilhar música pela internet sem precisar das complicações impostas pelos programas comuns, que envolvem uma série de procedimentos complicados e que acabam afastando um grande número dos usuários comuns.

Como funciona?

Esse compartilhador se baseia na troca de informações por streaming, ou seja, você ouve as músicas diretamente do computador de um outro usuário sem precisar baixá-las, mas com a inconveniência de não poder guardar os arquivos em seu disco para ouvir sempre que quiser. O sistema também é bastante utilizado em rádios online, nas quais você só precisa se conectar para iniciar a execução de uma ampla variedade de gêneros e estilos possíveis.

Ele não só funciona em redes locais, como também com os usuários mais distantes conectados à internet, com a única exigência de se ter o player iTunes instalado no seu computador para poder ouvir os arquivos. E o melhor é que você não precisa se preocupar com complicações devido às configurações de seu firewall ou programa de segurança, pois o Simplify Media foi feito para rodar sem comprometer as configurações padrão do seu computador.

Como usar?

Para começar a aproveitar o programa, você é apresentado a um painel onde deve criar uma conta simples com os dados que lhe identificam na rede. Nesse momento, você também define qual pasta será compartilhada e, assim, determina que seus contatos possam acessar as músicas ali contidas. Depois disso, você precisa apenas cadastrar seus amigos com quem deseja compartilhar músicas, e que podem ser facilmente convidados a baixar o programa e participar da rede, se ainda não a conhecerem.

Crie sua conta.

Se você prestar atenção, vai notar que o Simplify Media tem um funcionamento bastante semelhante aos comunicadores instantâneos, nos quais você deve adicionar seus contatos preferidos para compartilhar informações de todos os tipos. Aqui, a grande diferença é que você compartilha apenas músicas, mantendo a tradição de se comunicar apenas com quem você confia e também com quem possui interesses em comum.

Compartilhe informações com seus contatos.

Integração com o Rhythmbox

Para a plataforma Linux, é possível integrar Simplify Media como o Rhythmbox, fazendo com que o compartilhamento seja executado através deste player multimedia. Segundo o desenvolvedor, para que esta integração aconteça sem problemas, é necessário estar utilizando a distribuição Ubuntu 8.04.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Simplify Media

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação