Logo SliTaz Ícone

SliTaz

Versão 4.0 Grátis
33.89 MB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 11/04/2012 SliTaz Project

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de khaell sullivan
    khaell sullivan 3 de abril de 2013 - 12:47
    10
    Nota Excelente!
    leve estavel e consome pouca memoria(instalado no HD), tem tudo q um SO das gigantes tem...uso ele no dia dia pra tudo...navegador firefox atualizado...flash....ediçao de imagens e videos, tudo isso um net asus com 512mb e 4gb de hd se alguem estiver apanhando como instalar o flash a varios forums sobre o slitaz...dica para instalar no hd deixe no idioma original pq se vc por em portugues na hora de instalar tem um bug na traduçao q impede do mesmo instalar..porem apos vc instalar e mudar o idioma instalei ele num positivo futura b17 com 256mb ele rodou lisinho
  • Foto de Carlos Alberto de Moraes
    Carlos Alberto de Moraes 19 de janeiro de 2011 - 23:00
    6
    Nota Ótimo!
    Leve e pratico + o que ta matando este s.o. e o navegador da web muinto fraco ai vc istala o mozilla + ñ encontra o flach disponivel no repósitorio p/ istalr ai fica dificil.pq o devolvedor do islitaz deve tracar este navegador ou então dar + uma atualizada no repositorio tem java + ñ tem o flach,assim ñ da.asistir ,video never e filme na web nem pense nisto.

Descrição

Gabriel Gugik
Distribuição Linux cujo tamanho é menor que 30 MB e mesmo assim possui ambiente gráfico

SliTaz é uma distribuição Linux cuja imagem possui menos que 30 MB de tamanho e mesmo assim roda através de uma interface gráfica. Após inicializado, todo o sistema fica carregado na memória, deste modo, deixando as mídias de armazenamento livres para uso por parte do usuário. Tanto LiveCD como Pendrives podem ser usadas para a carregar o sistema operacional.

Ambiente gráfico


Apesar do seu tamanho reduzido, SliTaz acompanha o OpenBox como ambiente gráfico padrão. Este ambiente não chama muita atenção à primeira vista, mas é bastante configurável, permitindo a inserção de menus e ícones conforme o gosto do usuário.

Aplicativos

O sistema acompanha alguns aplicativos por padrão, mesmo sendo menor que 30 MB. Entre eles, podemos citar o navegador Firefox, editor de texto, player e ripador de áudio, cliente FTP, servidor Web, etc. Além disso, 1400 aplicativos podem ser instalados facilmente através do mirror, pelo gerenciador de pacotes TGZ.

Como Usar

Para testar SliTaz em seu computador, basta efetuar o download da imagem .ISO (LiveCD). Logo em seguida, abra um software para gravação (K3B, Brasero) e queime a .ISO em uma mídia de CD virgem ou regravável.  Em seguida, reinicie o computador selecionando a opção “Iniciar pelo CD” no menu da bios da sua máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SliTaz

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação