Logo SmillaEnlarger Ícone

SmillaEnlarger

Versão 0.9.0 Grátis
412 KB
Funciona em: Linux
X11
Atualizado em : 26/11/2013 Mischa Lusteck

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Thiago Henrique Moura
Aumente as suas fotos sem perder qualidade de definição Mantenha os pixels nos seus devidos lugares

Não é nada difícil encontrar uma imagem que nos serviria muito bem caso fosse um pouco maior, não é mesmo? Sempre que aumentamos uma imagem, os pixels que a compõem sofrem severas distorções se o redimensionamento da imagem for muito grande. Entretanto, existem aqueles momentos em que se a foto não tiver determinado tamanho, todo o trabalho será comprometido. Por isso, uma boa maneira de evitar transtornos como esse é utilizar um software próprio para isso.

Nesses casos, o Smilla Enlarger é uma ferramenta indispensável para quem precisa aumentar ou diminuir as imagens sem perder qualidade. Para isso, basta carregar uma foto no programa e conferir os bons resultados. Entretanto, antes de qualquer passo prático, é preciso extrair o programa do pacote ZIP no qual ele vem compactado. Utilize o WinZip ou WinRAR para extrair a pasta de arquivos chamada ImageEnlarger para qualquer lugar do seu computador.

Escolha uma imagem para redimensionar!

Feito isso, é hora de abrir a pasta e executar o arquivo também nomeado como ImageEnlarger.exe. Com o programa já aberto, clique em Browse na primeira linha da parte inferior da janela do programa para encontrar a imagem que você deseja ampliar. Em seguida, posicione a moldura da tela esquerda para encontrar alguma fração da imagem que você deseje aumentar. Se você quiser, pode utilizar o zoom para regular o tamanho da moldura de seleção que pode ser a foto inteira ou apenas uma área específica.

Delimite a área a ser ampliada!

As opções para recortes no SmillaEnlarger são bastante variadas. Você pode, ainda, clicar e arrastar o mouse próximo à região que deseja recortar e assim transformar a imagem de acordo com as suas necessidades. Depois, passamos à tela da sua direita. Ali, você controla como será feita a suavização dos pixels ampliados daquela determinada área de seleção marcada ao lado esquerdo.

Use os controles para editar a imagem.

Utilize as barras e os ponteiros de cada uma delas para determinar a quantidade de nitidez, ruído e outros atributos que influem diretamente na suavização dos pixels da imagem. Feito isso, clique em Preview para ter a previsão de como a imagem irá ficar depois de ampliada e suavizada. A imagem já ampliada e recortada pode ser encontrada na pasta de origem do arquivo original.

Os formatos suportados pelo SmillaEnlarger se limitam ao JPG, PNG, TIFF, TIF, PPM e BMP.

Nossa Opinião sobre o SmillaEnlarger

O SmillaEnlarger é um programa muito simples de usar e não exigenenhum tipo de conhecimento teórico ou até mesmo empírico sobre ediçãode imagens. Até mesmo o usuário mais leigo é capaz de utilizá-lo semproblema algum. A interface não é das mais intuitivas, porém conseguecondensar muito bem os atributos necessários para a suavização daimagem ampliada. Além disso, é uma excelente alternativa para imagensnão vetorizadas que sofrem com a constante distorção causada peloredimensionamento direto e sem filtros.

Com o SmillaEnlargeras fotos não ficam exatamente como eram antes, mas conseguem atingir umbom nível de qualidade para qualquer uso futuro daquele arquivo. Porisso, se você não está tão preocupado com ruídos na imagem e algumascores um tanto ressaltadas, o SmillaEnlarger pode satisfazer as suasnecessidades. Teste você mesmo!

Prós & Contras

Prós

  • Interface semi-intuitiva
  • Tela bem dividida
  • Funções simplificadas

Contras

  • Alguns botões são confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SmillaEnlarger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação